Chevrolet lança Blazer elétrica com 564 cv: e ela chegará ao Brasil
Crossover tem motor de 564 cv, 515 km de autonomia e sistema autônomo de condução
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Depois de anunciar que venderá o Bolt EUV e o Equinox EV no Brasil, a Chevrolet lançou o Blazer EV 2024 nos Estados Unidos, onde será vendido nas versões RS, SS, 1LT e 2LT. O crossover elétrico, que tem motor de 564 cv, 515 km de autonomia e sistema autônomo de condução, deve ser oferecido por aqui no próximo ano.
O Chevrolet Blazer EV conta com um design arrojado e, também, utiliza a plataforma Ultium usada na pick-up Silverado EV, lançada no começo do ano. Com ela é possível montar os módulos da bateria na posição vertical.
No visual, a dianteira traz uma ampla grade frontal com desenho fechado na cor preta, logomarca escurecida e faróis afilados em formato de "Y", que toma toda a dianteira do crossover. A traseira também traz faróis no mesmo formato, mas são maiores do que os frontais. Nas versões esportivas há aerofólio e difusores traseiros.
Por dentro, o Chevrolet Blazer EV conta com um painel de instrumentos digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 17,7 polegadas com conexão com smartphone. O motorista ainda poderá utilizar o Super Cruise, que é um sistema 100% autônomo de condução, em que o condutor não precisa manter as mãos no volante para que o SUV elétrico ande sozinho. Contudo, essa tecnologia estará presente apenas nos modelos vendidos nos Estados Unidos e Canadá, ou seja, não deve chegar ao mercado brasileiro.
Em relação à motorização, a Chevrolet não divulgou todos os dados do motor elétrico. Disse apenas que entrega 564 cv com torque de 89,6 kgfm. De acordo com a empresa, pode fazer de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos. A velocidade máxima não foi informada, bem como a potência do conjunto de baterias.
CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker - 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!
Foi comunicado apenas que será possível rodar até 515 quilômetros com uma carga na bateria. Em uma tomada de até 190 kW será possível recuperar 125 km de autonomia em apenas 10 minutos. A Chevrolet ainda destacou que o Blazer EV terá a autonomia de 397, 467 e 471 km a depender da versão. Ainda contará com tração integral ou apenas dianteira dependendo da configuração.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.