Chevrolet lançará novos Bolt, Equinox, S10 Z71 e Cruze ainda este ano
Novidades chegarão ao mercado no segundo semestre
Autos Carros|Do R7
Em um comunicado a Chevrolet informou que lançará até o final do ano quatro modelos no Brasil. Mesmo sem detalhar o conteúdo dos lançamentos são esperados os novos Bolt e Equinox, a pick-up esportiva S10 Z71 e o novo Cruze. Além disso, a marca, que investiu R$ 10 bilhões no país, desenvolve a futura geração da picape Montada, que chegará no próximo ano e “brigará” com a Fiat Toro.
A nova geração do Bolt deve chegar por aqui em setembro. O carro elétrico tem motor de 200 cv e 36 kgfm de torque. A autonomia é de 402 quilômetros em uma carga completa. O visual é mais arrojado com faróis afilados tanto na dianteira quanto na traseira. O interior conta com uma ampla central multimídia e um painel de instrumentos digital.
Já o Equinox ganhará novos traços, mas sem perder a sobriedade característica do crossover. O utilitário esportivo pode ser equipado com motor 2.0 turbo, que entrega 262 cv. Também deve ter a opção de 1.5 turbo de 172 cv.
A picape S10 ganhará uma versão chamada de Z71, que “brigará” com a Ford Ranger Storm. A novidade deve manter a motorização de 2.8 litros turbodiesel, que entrega 200 cv e tem torque de 51 kgfm.
CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker - 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!
Por fim, o Cruze deve ganhar uma versão especial. Com isso, o carro pode ganhar detalhes diferenciados como um para-choque mais esportivo. No entanto, a empresa ainda não divulgou muitos detalhes do veículo. Outra possibilidade é da empresa lançar o novo Monza, que manterá o nome Cruze no Brasil e deverá vir importado do México. A base é a mesma GEM produzida no Brasil mas com entre eixos alongado.
Em relação à Chevrolet Montana, a picape será produzida na fábrica de São Caetano do Sul e será lançada no próximo ano. O modelo utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e no Tracker. A motorização pode ser 1.2 turbo Ecotec de 133 cv e 21,4 kgfm ou 1.4 turbo Ecotec de 150cv. No entanto, a estreia deverá ser no primeiro trimestre de 2022.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.