Autos Carros Chevrolet vai produzir pick-up “anti Toro” em São Caetano

Chevrolet vai produzir pick-up “anti Toro” em São Caetano

Modelo utilizará mesma plataforma do Tracker e deve compartilhar motor 1.2 turbo

Resumindo a Notícia

  • Marca investiu R$ 10 bilhões para renovação do portfólio
  • Transmissão deve ser automática de seis velocidades
  • Complexo de São Caetano será preparada por etapas para fabricá-la
  • Modelo também será exportado para outros mercados da América do Sul
Picape ainda é desenvolvida pela equipe de engenharia da empresa

Picape ainda é desenvolvida pela equipe de engenharia da empresa

KLEBER SILVA/Reprodução

A Chevrolet acaba de anunciar que irá produzir uma nova picape no complexo industrial de São Caetano do Sul, na grande São Paulo. Por não ter linha de produção da S10 na unidade, tudo indica que o modelo será a nova geração da Montana e utilizará a plataforma GEM, do SUV Tracker. Por isso, o carro, que “brigará” com a Fiat Toro, deve compartilhar a motorização 1.2 turbo, do crossover. Para fabricá-lo a montadora investiu R$ 10 bilhões para renovação do portfólio e, também, para o desenvolvimento de novas tecnologias.

S10! Mudou o que na linha 2021? Veja os detalhes e se ela é melhor q Ranger, Hilux, Frontier, L200. Veja o vídeo!

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Transmissão deve ser automática de seis velocidades

Transmissão deve ser automática de seis velocidades

KLEBER SILVA/Reprodução

Segundo a empresa, a picape ainda é desenvolvida pela equipe de engenharia e seguirá o padrão das atuais gerações do Onix, Onix Plus e Tracker. O modelo deve ser equipado com motor 1.2 turbo de 133 cv e torque de 21,4 kgfm quando abastecido com etanol e de 132 cv e torque de 19,4 kgfm quando abastecido com gasolina. A transmissão deve ser automática de seis velocidades.

Fábrica de São Caetano do Sul
A Chevrolet já prepara o complexo de São Caetano do Sul para fabricar a nova picape. Para minimizar impactos, a empresa irá fazer por etapas, sendo que a primeira fase começará nas próximas semanas.

“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, calcula Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Chevrolet já prepara o complexo de São Caetano do Sul para fabricar a nova picape

Chevrolet já prepara o complexo de São Caetano do Sul para fabricar a nova picape

Chevrolet/Reprodução

A novidade também será exportada para outros mercados sul-americanos e outras regiões.

Concorrentes
A nova picape da Chevrolet ainda não estreou, mas já tem a dura tarefa de bater a Fiat Toro, que recentemente foi atualizada e, também, é a líder do segmento. Além dela, o mercado brasileiro pode receber a nova Ford Maverick, que já foi flagrada diversas vezes em testes nos Estados Unidos e terá produção no México, país que tem acordos econômicos com o Brasil.

O carro também pode enfrentar a nova Santa Cruz, que já foi lançada no mercado norte-americano. Também é importante lembrar que a Volkswagen terá um modelo deste porte chamado de Tarok, que utilizará a plataforma MQB. Além disso, a Renault Oroch Duster também deverá passar por renovação.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas