Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet mostra primeiro sedã híbrido na China: saiba tudo 

Novo Monza ganha visual aprimorado e inédita mecânica com sistema elétrico de 48V com foco na redução de consumo

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Chevrolet acaba de apresentar na China o novo Monza, sedã médio da marca, com uma inédita opção híbrida em duas versões. Assim, a GM começa a mostrar opções dentro do caminho de eletrificação que será percorrido pelas marcas do grupo que inclui o lançamento de modelos elétricos como o recém-remodelado Bolt.

Seguindo a mesma estratégia o Monza ganha visual com dois pontos verticais nos novos para-choques ficando mais parecido com os modelos atuais da GM. Embora use a mesma plataforma modular GEM do Onix, Tracker e da futura pickup Montana, o Monza traz dimensões avantajadas.

Modelo tem porte de sedã médio semelhante ao do Cruze oferecido no Brasil
Modelo tem porte de sedã médio semelhante ao do Cruze oferecido no Brasil Modelo tem porte de sedã médio semelhante ao do Cruze oferecido no Brasil

Ele tem 4,65m de comprimento, 1,79m de largura, 1,46m de altura e 2,64m de distância entre-eixos. Assim, embora tenha base de veículo compacto na prática ele tem porte de sedã médio aproveitando a plataforma menor para ocupar também o segmento de modelos C assim como foi feito com o City reposicionado no Brasil pela Honda assim como o Volkswagen Virtus que receberá mudanças em breve.

No interior além de novos materiais, sedã usa duas telas para unir multimídia e cluster
No interior além de novos materiais, sedã usa duas telas para unir multimídia e cluster No interior além de novos materiais, sedã usa duas telas para unir multimídia e cluster

A parte interna foi a que recebeu mais mudanças. Há novas saídas de ar que transmitem maior qualidade no acabamento, um tabelier central, console elevado e duas telas de alta resolução concentrando cluster e multimídia. 

Publicidade

Embora tenha opção de motor 1.5 aspirado de 114cv a estreia fica por conta do conjunto híbrido inédito nesta plataforma. Trata-se do 1.3 turbo com sistema híbrido leve de 48V que soma 153cv e 24kgfm de torque com câmbio automtizado de seis marchas.

Farois mais afilados, novo contorno cromado e projeção em LED fazem parte da versão 2023 do Monza
Farois mais afilados, novo contorno cromado e projeção em LED fazem parte da versão 2023 do Monza Farois mais afilados, novo contorno cromado e projeção em LED fazem parte da versão 2023 do Monza

Os preços no mercado chinês variam entre R$ 70 e R$ 90 mil, cerca de 10% mais caro que o modelo anterior sem assistência elétrica. As versões e dados de consumo serão revelados. Mas a proposta da GM fica clara quando o assunto é eletrificação considerando uma plataforma que é produzida em larga escala no Brasil. Assim, podemos apostar em um futuro Onix, Tracker e Montana com sistema híbrido também no nosso mercado.

Plataforma GEM já é produzida no Brasil e pode dar espaço para um substituto do Cruze
Plataforma GEM já é produzida no Brasil e pode dar espaço para um substituto do Cruze Plataforma GEM já é produzida no Brasil e pode dar espaço para um substituto do Cruze

Vem para o Brasil? É cedo dizer mas devemos lembrar que o Monza já está na América sendo oferecido no México como modelo importado. Ao usar a mesma plataforma já disponível no Brasil um dia esse carro pode substituir o nosso Cruze que é produzido na Argentina mas já no final do ciclo de vida deste produto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.