Nova Montana será a mais rápida e econômica do segmento, diz GM
Novidade chega em 2023 ao mercado com produção em São Caetano do Sul
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A nova geração da nova Chevrolet Montana chega no próximo ano e, aos poucos, a GM divulga informações novas sobre a utilitária. Mesmo sem revelar dimensões e motorização, sabe-se que ela terá motor turbinado que pode ser 1.2 ou 1.0 Ecotec e até mesmo 1.4 turbo usado no Cruze.
A Chevrolet fala em “conceito inédito de picape para o segmento. Vale lembrar que irá concorrer diretamente com a Fiat Toro e Renault Oroch, derivados de SUVs com carroceria monobloco e não chassi tradicional.
Para justificar que a Montana será a mais econômica entre as três marcas disponíveis hoje a GM divulgou que uma nova central eletrônica avançada permitirá até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Por isso, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM.
“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.
A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia. Marcas premium já oferecem atualizações “over The air” como a Volvo que recentemente anunciou atualizações na multimídia com sistema Google dos seus SUVs.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.