Chevrolet vai lançar SUV elétrico do Bolt com 400 km de autonomia: conheça
Crossover tem motor elétrico de 200 cv e autonomia de 402 quilômetros
Autos Carros|Do R7
A Chevrolet já vende o Bolt EV no Brasil, mas não deve parar por aí, uma vez que enquanto prepara a nova versão do modelo elétrico a marca norte-americana deve trazer para cá o Bolt EUV, que é a versão crossover do hatchback. O SUV tem autonomia de 402 quilômetros e motor elétrico de 200 cv. Ao ser vendido por aqui a novidade ficará na linha intermediária abaixo de modelos esportivos como o já anunciado Ford Mustang Mach-E, Volkswagen ID.4 e modelos premium como Audi Q4 e-Tron, Volvo C40 e também o XC40 Recharge que devem estrear no país no próximo ano.
CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker - 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!
Visual
Em relação ao design, o Bolt EUV tem traços parecidos com o Bolt EV. Por conta disso, mantém os faróis dianteiros afilados, uma pequena entrada de ar e o logo da marca na cor preta. A traseira tem faróis com assinatura luminosa em formato de "Y" e, também, são finos e sobrepõem a tampa do porta-malas. Com centro de gravidade mais alto e porte ampliado, o Bolt EUV responde a uma grande demanda de mercado por modelos com tração elétrica.
Por dentro, o carro elétrico conta com painel de instrumentos 100% digital e uma central multimídia de 10,2 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o equipamento tem acesso via WI-FI com 4G LTE. Também há um carregador de smartphone por indução.
Motor e bateria
O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com um motor elétrico que entrega 200 cv com torque imediato de 36,7 kgfm que é o mesmo conjunto do hatch. A novidade também conta com bateria de íons de lítio de 65 kWh, que confere uma autonomia de 402 quilômetros. Segundo a fabricante norte-americana, é possível carregar o modelo em uma tomada de 120 e de 240 volts. Em um carregamento rápido de 30 minutos é capaz de recuperar 161 quilômetros de autonomia.
O crossover também tem frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de colisão dianteira, detecção de pedestre na frente, entre outros equipamentos.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.