Autos Carros Citroën C3 elétrico é flagrado na Índia

Citroën C3 elétrico é flagrado na Índia

Modelo será apresentado ainda neste ano, mas só será vendido em 2023

Resumindo a Notícia

  • Bateria pode ser de 50 kWh, o que deve conferir uma autonomia entre 340 e 360 km
  • Modelo pode ter motor de 136 cv com torque de 26,5 kgfm
  • Ainda não tem data de lançamento no Brasil
Abastecimento da bateria fica na dianteira do veículo

Abastecimento da bateria fica na dianteira do veículo

Team BHP/Reprodução

A Citroën já começou a testar uma versão elétrica do C3 na Índia, onde será apresentada ainda neste ano, mas as vendas devem começar em 2023. O modelo, que não deve ter mudanças profundas no visual em relação a configuração a combustão, ainda não tem data de lançamento no Brasil. 

NOVO CITRÖEN C3 - versões de ENTRADA com motor 1.0 que custa a partir de R$ 68,9 mil. Veja o vídeo!

Na imagem divulgada pelo site indiano Team BHP é possível ver o carro por completo. Inclusive, a parte onde será feito o abastecimento da bateria, que no caso fica na dianteira do veículo, oposto ao modelo a combustão, onde o combustível entra por uma portinhola traseira. 

Modelo não deve ter mudanças profundas no visual

Modelo não deve ter mudanças profundas no visual

Citroën Divulgação

Ainda não é possível precisar a motorização e a autonomia, mas segundos sites indiano, o Citroën C3 elétrico deve utilizar o mesmo motor de Peugeot 208 e-GT, que entrega 136 cv com torque de 26,5 kgfm. A bateria pode ser de 50 kWh, o que deve conferir uma autonomia entre 340 e 360 quilômetros. O hatchback ainda utilizará a plataforma eCMP da Stellantis.

hatchback ainda utilizará a plataforma eCMP da Stellantis

hatchback ainda utilizará a plataforma eCMP da Stellantis

Citroën /Divulgação

Vale lembrar que tanto a versão a combustão da Índia e do Brasil compartilham o mesmo design. Contudo, por aqui o modelo vem equipado com motor 1.0 Firefly de 75 cv e 1.6 de até 120 cv. 

Modelo vem equipado com motor 1.0 Firefly de 75 cv e 1.6 de até 120 cv

Modelo vem equipado com motor 1.0 Firefly de 75 cv e 1.6 de até 120 cv

Citroën/Divulgação

A Stellantis, que oferece por aqui o Peugeot e-208 e o Fiat 500e, já mostrou em um teaser que poderá oferecer a nova geração do 2008 elétrico, posicionando a marca como a líder em novidades no portfólio do grupo. Já o C3 elétrico poderá vir depois dentro da estratégia de “eletrificação para todos” com um perfil de produto mais acessível tal qual o novo Citroën C3 flex recém-lançado por aqui.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas