Citroën C4 Cactus dobra a participação no segmento de SUV, mas fica longe de rivais
Crossover teve mais de 5 mil unidades emplacadas nos quatro primeiros meses do ano
Autos Carros|Do R7
A Citroën divulgou que o C4 Cactus aumentou em quase 50% o volume de vendas nos quatro primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e abril a montadora vendeu 5.364 unidades do crossover, mas apenas no mês passado foram vendidas 570 unidades, segundo dados divulgados pela Fenabrave. Contudo, a empresa diz que esses números de emplacamento ajudaram o modelo a ampliar o market share no segmento de SUVs compactos em 82%. Apesar do crescimento dito pela fabricamente, o utilitário esportivo está distante dos principais rivais e neste ano enfrentará um fogo amigo, o novo C3, que vem para ser o carro de volume da companhia no Brasil.
Citroën C4 Cactus X-Series - lançamento por R$ 106,9 mil: vale a pena? Veja o vídeo!
As vendas do C4 Cactus contribuíram para que os licenciamentos da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%. É importante lembrar que a montadora está perto de lançar o seu principal produto neste ano, o novo C3, que já é produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro e deve ser equipado com motor de 1.6 litro aspirado de até 118 cv. Ainda pode ter propulsor de 1.0 litro Firefly da Fiat. O modelo conta com um design moderno e terá uma ampla lista de equipamentos para atrair os consumidores.
Em relação aos números dos rivais, o líder de vendas na categoria de SUVs compactos em abril foi o Fiat Pulse com 5.520 unidades compradas, o segundo lugar ficou com o Volkswagen T-Cross com 4.570 unidades emplacadas e o terceiro mais vendido foi o Chevrolet Tracker com 4.410 unidades negociadas. Os dados são da Fenabrave.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.