Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Novo Citroën C3 vem para ser carro de volume, diz Stellantis

Marca lança webserie onde irá divulgar detalhes do novo compacto que promete conectividade em um produto desenvolvido no Brasil

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Novo C3 deve ser equipado com motor 1.6 aspirado com até 118cv
Novo C3 deve ser equipado com motor 1.6 aspirado com até 118cv

A Citroën, marca do grupo Stellantis, lançou hoje uma Websérie onde antecipa alguns detalhes do novo C3. No conteúdo divulgado em vídeo a marca promete um carro ajustado aos desejos do consumidor brasileiro.

NOVO CITROËN C3 VAI VIRAR SUV e brigar com FIAT PULSE, MAGNITE, KIGER, NIVUS E TIGGO 3X. Veja o vídeo!

“É um carro criado e pensado para a América do Sul” diz Ricardo Dilser, chefe de imprensa – Produto, do grupo Stellantis que deixa nas entre-linhas a maior preocupação da marca com o novo C3: diferente de produtos anteriores que eram adaptados ao gosto e às condições das estradas brasileiras o novo carro foi desenvolvido localmente.

Modelo contará com uma ampla central multimídia
Modelo contará com uma ampla central multimídia

No conteúdo do vídeo fica evidente a preocupação da marca Citroën com a qualidade. A intenção é também destacar os aspectos de um carro jovial, mais alto na sua concepção (como um mini SUV com boa altura do solo, embora a marca ainda não tenha divulgado qual é) e conectividade.


SUV compacto utiliza a plataforma modular CMP
SUV compacto utiliza a plataforma modular CMP

Fabricado sob a plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208, o C3 já teve a produção iniciada em Porto Real/RJ e deve ser anunciado nas próximas semanas. Fontes ligadas à montadora afirmam categoricamente: “será um carro de volume para a virada da Citroën no Brasil”.

Modelo deve ter motor 1.0 Firefly da Fiat
Modelo deve ter motor 1.0 Firefly da Fiat

Apesar de não falar em dados técnicos, sabe-se que o posicionamento do C3 ficará abaixo do C4 Cactus. Apesar do estilo mini SUV, a novidade virá concorrer dentro do segmento de carros compactos do mercado e fortalecer a imagem dos franceses por aqui. Para entender a estratégia da Citroën com o novo C3 basta olha para o crescimento exponencial da Peugeot no último ano, especialmente do 208.

Modelo terá um design arrojado
Modelo terá um design arrojado

Ainda sem confirmação, o novo C3 deverá usar neste primeiro momento o motor 1.6 aspirado “da casa” com até 118cv também adotado pelo Citroën C4 Cactus e Peugeot 208 e também 2008, em suas versões de entrada com câmbio automático, além do motor 1.0 Firefly da Fiat. O carro estreia ainda no primeiro semestre quando deve chegar às revendas da Citroën que estão ansiosas pela novidade.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.