Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Citroën começará a produzir novo SUV em dezembro no RJ

Modelo deve ser equipado com motor 1.6 aspirado de 118 cv

Autos Carros|Do R7

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras
Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Segundo o Autocar India, a Citroën começará a produzir o novo C3 Sporty em Porto Real, no Rio de Janeiro, em dezembro. O site ainda informou que a planta carioca deve fabricar 71 mil unidades do mini SUV por ano. O modelo deve ser equipado com motorização de 1.6 litro aspirado de 118 cv.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

Até agora o que pode ser visto deste carro foi uma miniatura e ele rodando camuflado por ruas brasileiras. Desta forma, é possível dizer que o carro terá a dianteira com faróis diurnos afilados e outro farol no formato redondo para o uso noturno como o C4 Cactus. Além disso, deve ser vendido com uma cor no teto diferente do resto da carroceria, como mostra a miniatura. A traseira será mais sóbria e terá faróis arredondados. Ainda não há imagens do interior do veículo.

Marca ainda não informou a data oficial de lançamento
Marca ainda não informou a data oficial de lançamento

Em relação à motorização, o mini SUV deve ser equipado com o motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. A montadora também pode utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, que equipará o Fiat Pulse, que também será lançado neste semestre. A transmissão deve ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.


C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil
C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

A categoria de mini SUVs ainda é nova em todo o mundo. Por isso, se a marca francesa lançar o C3 Sporty por aqui será o primeiro deste segmento a ser vendido no Brasil. Com isso, deve abrir caminho para rivais, que já são oferecidos em outros países, como o Nissan Magnite, o Renault Kiger e o Chevrolet Groove.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.