Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Citroën começará a produzir novo SUV em dezembro no RJ

Modelo deve ser equipado com motor 1.6 aspirado de 118 cv

Autos Carros|Do R7

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras
Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Segundo o Autocar India, a Citroën começará a produzir o novo C3 Sporty em Porto Real, no Rio de Janeiro, em dezembro. O site ainda informou que a planta carioca deve fabricar 71 mil unidades do mini SUV por ano. O modelo deve ser equipado com motorização de 1.6 litro aspirado de 118 cv.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

Até agora o que pode ser visto deste carro foi uma miniatura e ele rodando camuflado por ruas brasileiras. Desta forma, é possível dizer que o carro terá a dianteira com faróis diurnos afilados e outro farol no formato redondo para o uso noturno como o C4 Cactus. Além disso, deve ser vendido com uma cor no teto diferente do resto da carroceria, como mostra a miniatura. A traseira será mais sóbria e terá faróis arredondados. Ainda não há imagens do interior do veículo.

Marca ainda não informou a data oficial de lançamento
Marca ainda não informou a data oficial de lançamento Marca ainda não informou a data oficial de lançamento

Em relação à motorização, o mini SUV deve ser equipado com o motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. A montadora também pode utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, que equipará o Fiat Pulse, que também será lançado neste semestre. A transmissão deve ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.

Publicidade
C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil
C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

A categoria de mini SUVs ainda é nova em todo o mundo. Por isso, se a marca francesa lançar o C3 Sporty por aqui será o primeiro deste segmento a ser vendido no Brasil. Com isso, deve abrir caminho para rivais, que já são oferecidos em outros países, como o Nissan Magnite, o Renault Kiger e o Chevrolet Groove.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.