Autos Carros Nova presidente da Citroën para América do Sul confirma SUV compacto

Nova presidente da Citroën para América do Sul confirma SUV compacto

Montadora já deve lançar novidade com motor turbo da Fiat no segundo semestre

Resumindo a Notícia

  • Marca revelou que tem planos sólidos para a linha de comerciais leves
  • Modelo pode ter motor 1.6 aspirado de 118 cv
  • Transmissão será manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas
  • Empresa ainda não tem uma data definida para o lançamento do carro
Modelo será produzido no Rio de Janeiro

Modelo será produzido no Rio de Janeiro

Reprodução Internet

A Citroën passa a ter uma nova comandante para América do Sul. A executiva Vanessa Castanho assume a função com objetivo de aplicar uma estratégia adequada para o mercado automotivo brasileiro e sul-americano. Por conta disso, a empresa já trabalha em um novo mini SUV que será lançado no segundo semestre. A novidade pode ser chamada de C3 Sporty e ficará abaixo do C4 Cactus. Além disso, a marca revelou que tem planos sólidos para a linha de comerciais leves, mas não deu muita informação sobre novos modelos para essa categoria.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

“Vivemos um momento muito importante na Citroën, com uma estratégia totalmente adequada às necessidades dos clientes brasileiros e sul-americanos. Temos um plano bem definido para nossos veículos de passeio e também para a nossa linha de comerciais leves. A Citroën é a marca que traz design, tecnologia e acessibilidade para todos os clientes! Vou aproveitar toda a minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o crescimento da marca na região”, completou Vanessa Castanho.

C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

GESSER MOTORS/REPRODUÇÃO

A executiva será responsável pelo desenvolvimento de produtos, a performance, a rentabilidade e a imagem da montadora no Brasil e na Argentina, além dos outros países da região, da América Central e do Caribe.

Modelo francês utilizará a base modular CMP, a mesma do 208

Modelo francês utilizará a base modular CMP, a mesma do 208

Reprodução Internet

Para realizar essa tarefa, a executiva é formada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e, também, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Castanho também tem mais de 24 anos de experiência no setor automotivo, onde já ocupou diversos cargos, inclusive foi a primeira mulher a ocupar uma função de Direção de Vendas na indústria automotiva do país.

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Choce Spias/Reprodução

Novo C3 Sporty
O novo C3 Sporty já foi flagrado no Brasil em testes e, também, já foi confirmado pela marca. Ou seja, o mini SUV está perto de ser lançado por aqui e isso acontecerá no segundo semestre, porém ainda não tem uma data definida para o lançamento. Além do mercado brasileiro, a novidade deve ser lançada na Índia em novembro, onde também será produzida. A Citroën também o produzirá por aqui, especificamente na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Marca ainda não informou a data oficial de lançamento

Marca ainda não informou a data oficial de lançamento

Choce Spias/Reprodução

A novidade deve ser equipada com motor 1.6 aspirado de 118 cv. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. A fabricante também pode utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, que equipará o Fiat Pulse, a ser lançado no próximo semestre.

É importante destacar que outras marcas também já vendem modelos deste porte como a Nissan com o Magnite, a Renault com o Kiger e Chevrolet com o Groove fora do país. Desta forma, se estes carros também forem lançados por aqui, o mercado passará a ter uma nova categoria bastante concorrida.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas