Citroën cresce 33% em outubro com versões XTR e Dark Edition
Marca chega a 1,5% de participação de mercado

A Citroën registrou crescimento de 33% em volume de vendas em outubro de 2025 em relação a setembro, resultado impulsionado pelo sucesso das novas versões Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, Citroën C3 XTR e Basalt Dark Edition Turbo 200. Os modelos receberam atualizações de acabamento interno, novos elementos de design e aprimoramentos de conforto e funcionalidade, reforçando a identidade visual da marca. No acumulado de janeiro a outubro, a Citroën atingiu 1,5% de participação de mercado.
“O resultado é fruto da nossa estratégia de escutar ativamente o cliente e entregar produtos que unem versatilidade, conforto, acessibilidade e personalidade. Rapidamente as versões especiais lançadas em setembro já se tornaram as mais vendidas em suas respectivas gamas”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.
C3 XTR lidera crescimento entre os hatches
No segmento de hatches compactos (B-Hatch), o Citroën C3 apresentou alta de 45% em outubro frente a setembro, sustentado pela chegada da versão C3 XTR. Posicionada como topo de linha da motorização 1.0 Firefly de até 75 cv com câmbio manual, a nova configuração combina elementos visuais e funcionais voltados à versatilidade.
Entre as novidades estão pneus Pirelli Scorpion ATR, rodas de 15 polegadas escurecidas e novos acabamentos que reforçam o caráter urbano do modelo. O desempenho de vendas do C3 XTR ficou próximo ao do Basalt Dark Edition, evidenciando a boa aceitação das séries especiais lançadas recentemente.
Basalt Dark Edition mantém liderança na gama SUV Coupé
O Citroën Basalt representou 45% do mix de vendas da marca no mês. A versão Dark Edition, lançada recentemente, foi a mais emplacada da linha.

Aircross XTR 7 impulsiona desempenho dos SUVs de sete lugares
O Citroën Aircross encerrou outubro com alta de 39% em relação a setembro. Assim como o C3, teve na versão XTR 7 a configuração mais vendida da gama.
Equipado com o motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cv e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, o Aircross XTR 7 utiliza pneus Pirelli Scorpion HT e rodas de 17 polegadas escurecidas, oferecendo equilíbrio entre desempenho urbano e versatilidade em pisos leves.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
