Citroën Jumpy e C4 Cactus aceleram nas vendas em julho
Marca francesa cresceu 14% nos emplacamentos entre janeiro e julho
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Citroën divulgou dados de vendas, que mostram que a marca cresceu 14% no acumulado do ano, ante o mesmo período do ano passado. A Jumpy teve 165 unidades compradas no mês passado e o C4 Cactus teve 798 unidades emplacadas. Veja os números, que também contam com dados da Fenabrave.
No segmento de Veículos Utilitários Leves - VUL houve crescimento de 3% no volume de vendas da Citroën no primeiro semestre deste ano, o que representa 0,2% de participação de mercado. O responsável por esses bons números é a Jumpy, que registrou alta de 5% nas vendas nos primeiros meses de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente entre janeiro e julho a marca vendeu 1.747 unidades da van.
CITRÖEN C4 Cactus vale a pena hoje em dia? Teste com a versão Feel 1.6 de R$ 99 mil. Veja o vídeo!
Já o Citroën C4 Cactus teve um crescimento de 19% no acumulado do ano, uma vez que teve 11.416 unidades emplacadas. Contudo, o SUV compacto fica atrás do Volkswagen T-Cross, que teve 36.404 unidades vendidas entre janeiro e julho, do Hyundai Creta com 34.378 unidades licenciadas no mesmo período e do Chevrolet Tracker com 32.964 unidades negociadas no acumulado de 2022.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.