Civic Hybrid é apresentado na Ásia e pode ser vendido no Brasil
Sedã tem motor 2.0 litros e dois elétricos, que entregam 184 cv
Autos Carros|Do R7
A Honda lançou na Tailândia o novo Civic Hybrid na versão sedã. Por lá, o modelo vem equipado com motor de 2.0 litros e dois propulsores elétricos, que entregam 184cv. Inclusive, é o mesmo conjunto mecânico do Accord Hybrid. Já para o Brasil, a marca deve trazê-lo do Canadá ainda neste ano, mas com uma versão híbrida que pode ter um propulsor de 1.5 litro turbo de 182 cv.
Visualmente não há mudanças profundas no design, apenas a logomarca da versão, além de ter rodas de 18 polegadas, e acabamento em preto brilhante. Também conta com faróis full-LED, ar-condicionado digital automático de duas zonas, seis airbags, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de smartphone por indução, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia de 9 polegadas com conexão sem fio com Apple CarPlay, frenagem automática de emergência, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.
Em relação à motorização, o Honda Civic Hybrid tem motor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, injeção direta e ciclo Atkinson. Ainda tem mais dois motores elétricos. Juntos rendem 184 cv com torque de 32,1 kgfm. A transmissão é do tipo E-CVT como chama a montadora. O sedã pode ter um consumo de até 20 km/l.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.