Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clio 2023 deve inspirar SUV rival brasileiro para o Fiat Pulse 

Crossover deve ter o mesmo estilo visual dos novos SUVs da marca e vai estrear motor 1.0 TCe

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

O Renault Clio 2023 que deve estrear já como modelo 2024 na Europa deve inspirar o novo produto da marca no mercado brasileiro. O site francês Auto-Moto divulgou uma projeção do facelift que o compacto irá receber no mercado europeu.

Teste da Renault pelas ruas de Curitiba mas este não é o visual do novo Stepway (ou Clio)
Teste da Renault pelas ruas de Curitiba mas este não é o visual do novo Stepway (ou Clio) Teste da Renault pelas ruas de Curitiba mas este não é o visual do novo Stepway (ou Clio)

Ocorre que esse visual, bastante inspirado no Arkana e nos demais produtos atuais da marca, deverá orientar o estilo da novidade que vai chegar ao Brasil produzido sobre a plataforma CMF-B e terá perfil de SUV para rivalizar com modelos como o Fiat Pulse. O motor turbinado de 1,0 litro já está pronto para a estreia após mais de um ano de testes usando um Dacia Stepway europeu.

Projeção da traseira do novo Clio indica mais uma inspiração nos SUVs eurpeus como o Arkana
Projeção da traseira do novo Clio indica mais uma inspiração nos SUVs eurpeus como o Arkana Projeção da traseira do novo Clio indica mais uma inspiração nos SUVs eurpeus como o Arkana

Esse novo visual traz o farol em LED com o “C” invertido, o novo logotipo da Renautl com traços na cor branca e que parece “embutido” entre o capô e o pára-choque. A lateral pouco mudará enquanto a traseira traz lanternas unidas em uma peça única tal qual os SUVs da marca.

Por aqui o novo carro terá proposta de SUV e já roda em testes usando o Dacia Stepway. Porém, executivos da Renault adiantaram ao R7-Autos Carros. “No Brasil, a Renault será cada vez menos Dacia”, indicando que o crossover compacto irá mesmo beber da fonte Renault e se distanciar da marca de baixo custo Dacia.

Interior do Clio francês irá inspirar o novo SUV que será produzido no Brasil
Interior do Clio francês irá inspirar o novo SUV que será produzido no Brasil Interior do Clio francês irá inspirar o novo SUV que será produzido no Brasil

Ao chegar ao Brasil no próximo ano o novo SUV que pode ressuscitar o nome Clio irá estrear o novo motor 1.0 turbo há muito tempo esperado. A estreia do carro deve ocorrer no segundo semestre com produção concentrada em São José dos Pinhais/PR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.