Coca-Cola troca mini caminhões diesel por tuk tuks elétricos
Entrega dos veículos no mercado indiano busca aumentar eficiência e reduzir custos

A Coca-Cola se junta a empresa como Amazon, Ikea e Flipkart e inicia um plano audacioso para trocar a sua frota de pequenos veículos diesel por tuk tuks elétricos.
Diferentemente de empresas que vêm substituindo aos poucos seus caminhões de 3,5 a 5 toneladas por modelos elétricos, a Coca-Cola trocou 5.000 veículos de uma só vez. Esse case indiano surpreendeu os acionistas e mostram a audácia da multinacional.

A operação foi desenvolvida com uma fabricante local desses veículos com a Hindustan Coca-Cola Beverages (HCCB). Os veículos são mesmo tuk tuks ou rickshaws com motor elétrico de até 4kw ou 5,4cv com autonomia para rodar de 70-100km em percursos urbanos.

Vinay Nair, diretor comercial da Coca-Cola na Índia, destacou: “Ampliar a frota não apenas fortalece nossas entregas de última milha, mas também reforça nosso compromisso com soluções de cadeia de suprimentos ágeis e baseadas em tecnologia, que atendem nossos varejistas de forma mais rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que contribuem para as economias locais.”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













