Com Twingo E-Tech, Renault vai reforçar time de elétricos em Paris
Novidade vai estrear em 2025 e por enquanto vai aparecer só como conceito
A Renault está determinada a crescer no segmento de elétricos urbanos na Europa. Depois de mostrar o Renault 4 e 5, retomando a tradição dos compactos, a marca francesa confirmou que irá exibir ainda como protótipo a “reencarnação” do Twingo. Inicialmente apresentado em 1992, o compacto se destacava pelas dimensões compactas e o espaço multiuso e fez sucesso por cerca de 20 anos.
Com visual bem limpo, o teaser do Twingo não esconde a inspiração e design para o carro com dianteira que tem traços mais suaves e na traseira o vidro com moldura preta, as lanternas e linhas de porta malas remetem ao modelo dos anos 1990. Nas laterais até mesmo as molduras semi circulares são inspiradas no modelo original.
Feito sobre a plataforma “AmpR Small”, evolução da CMF BEV, o Twingo deve ser feito em Maubeuge, na França, deve ter motor dianteiro de 134cv com autonomia próxima dos 400km com baterias de 52 ou 52kwh. Especula-se que o Twingo seja o mais barato da nova linha de elétricos da Renault com preço inicial na faixa dos 20 mil euros, cerca de R$ 123 mil em valores convertidos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.