Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o novo Fiat 500 elétrico: pré venda já começou na Europa

Fiat da França divulga informações sobre a nova geração do compacto em sua variante elétrica; modelo deve chegar ao Brasil ainda este ano

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Fiat da França confirmou hoje que a nova geração do Fiat 500 terá uma nova variante elétrica e divulgou as primeiras fotos da novidade. Mantendo seu desenho retrô o 500 tem sob o capô um novo conjunto mecânico com até 320 quilômetros de autonomia. A apresentação do modelo será feita amanhã uma vez que o modelo seria apresentado no Salão de Genebra, cancelado devido ao coronavírus.

O motor tem 42 kWh que equivale a 118cv com velocidade máxima limitada a 150km/h e 0-100 em 9 segundos. As baterias estão posicionadas sob o assoalho e devem manter o piso plano no compacto.

Interior é simplificado e tem cluster digital além de uma destacada multimídia com Uconnect 5
Interior é simplificado e tem cluster digital além de uma destacada multimídia com Uconnect 5 Interior é simplificado e tem cluster digital além de uma destacada multimídia com Uconnect 5

O Fiat 500 elétrico pode ser recarregado em tomadas residenciais em um intervalo de 14h ou 35 minutos para obter 80% de autonomia em eletropostos. No entanto, considere que essas instalações tem 85kWh e não 75kWh como os postos desse tipo que funcionam no Brasil.

Traseira revela detalhes do teto de lona e novo formato da tampa do porta-malas
Traseira revela detalhes do teto de lona e novo formato da tampa do porta-malas Traseira revela detalhes do teto de lona e novo formato da tampa do porta-malas

As imagens da FCA revelam o 500 elétrico com teto de lona. No geral ele tem as mesmas proporções do modelo atual que seguirá em linha nas versões a gasolina e com sistema híbrido leve. São 3,63m de comprimento e 1,69m de largura.

Publicidade

Por dentro o 500 elétrico parece abandonar a herança vintage e adota linhas limpas e com poucos botões. O painel se tornou uma tela de 7 polegadas e a multimídia tem 10,25” que terá o novo sistema Uconnect 5.

Visual mudou pouco mas trata-se de uma geração nova para o lendário Fiat 500
Visual mudou pouco mas trata-se de uma geração nova para o lendário Fiat 500 Visual mudou pouco mas trata-se de uma geração nova para o lendário Fiat 500

Há sistemas de auxilio à condução e novos itens de segurança no carro que será produzido apenas em Turim e de lá será enviado a vários países inclusive o Brasil.

O preço da versão oficial, Launch Edition, com 500 unidades será de € 37,9 mil. Outros detalhes da linha 2020 do Fiat 500, inclusive as versões híbridas e a gasolina, serão revelados amanhã, 4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.