Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o Vision AVTR, carro futurista da Mercedes na CES 2020

Modelo conceito foi apresentado oficialmente durante a CES 2020 e tem motor elétrico de 470cv, movimentação lateral e conexão direta com os usuários

Autos Carros|Do R7

A Mercedes apresentou hoje (7), durante a CES ( Consumer Electronics Show ) uma novidade futurista com tração elétrica e tecnologias que devem estar disponíveis nos futuros produtos da marca alemã. Mostrado no estande da feira em Las Vegas, EUA, o Vision AVTR Concept parece distante da nossa realidade mas suas soluções, ao menos, estão muito próximas do presente.

A Mercedes apresentou hoje (7), durante a CES ( Consumer Electronics Show ) uma novidade futurista com tração elétrica
A Mercedes apresentou hoje (7), durante a CES ( Consumer Electronics Show ) uma novidade futurista com tração elétrica A Mercedes apresentou hoje (7), durante a CES ( Consumer Electronics Show ) uma novidade futurista com tração elétrica

O carro tem clara inspiração no filme Avatar, o Vision AVTR atua como um "organismo vivo" que se conecta com os usuários e "sente" o mundo ao seu redor sugerindo que a inteligência artificial estará presente nos carros do futuro indo muito além de simplesmente um "carro elétrico". O Vision AVTR tem soluções como a leitura do pulso do motorista, obtendo dados sobre a preferência de direção, controles entre outros.

Os bancos, painel e assoalho são fabricados com um novo material reciclado, chamado de "Dinamica" e couro "Karoon"
Os bancos, painel e assoalho são fabricados com um novo material reciclado, chamado de "Dinamica" e couro "Karoon" Os bancos, painel e assoalho são fabricados com um novo material reciclado, chamado de "Dinamica" e couro "Karoon"

Os bancos, painel e assoalho são fabricados com um novo material reciclado, chamado de "Dinamica" e couro "Karoon", que é uma rede de madeira sustentável originária da Amazônia. Um outro detalhe importante: o Mercedes Vision não possui volante, sendo também uma proposta autônoma de mobilidade.

Seu desenho é de um modelo esportivo de quatro portas, com formas orgânicas. A dianteira traz grade unida por um extenso conjunto de luzes
Seu desenho é de um modelo esportivo de quatro portas, com formas orgânicas. A dianteira traz grade unida por um extenso conjunto de luzes Seu desenho é de um modelo esportivo de quatro portas, com formas orgânicas. A dianteira traz grade unida por um extenso conjunto de luzes

Seu desenho é de um modelo esportivo de quatro portas, com formas orgânicas. A dianteira traz grade unida por um extenso conjunto de luzes e identidade parecida com a do SUV EQC. Na traseira, uma espécie de "casco" reveste o que seria o vidro traseiro, igualmente orgânico na sua proposta. Um conjunto de 33 flaps na traseira do carro se movem em sincronia e mudam a resposta aerodinâmica conforme o perfil das ruas e estradas.

Apesar de ser um conceito, o Mercedes diz que o Vision AVTR tem motor elétrico que produz 470 cv e tem autonomia de mais de 700 km.
Apesar de ser um conceito, o Mercedes diz que o Vision AVTR tem motor elétrico que produz 470 cv e tem autonomia de mais de 700 km. Apesar de ser um conceito, o Mercedes diz que o Vision AVTR tem motor elétrico que produz 470 cv e tem autonomia de mais de 700 km.

Apesar de ser um conceito, o Mercedes diz que o Vision AVTR tem motor elétrico que produz 470 cv e tem autonomia de mais de 700 km. Ele pode se movimentar de lado, melhorando o posicionamento nas ruas e estradas conforme a disponibilidade de espaço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.