Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os 6 veículos mais ausentes nas concessionárias

Montadoras foram afetadas com falta de chips e semicondutores e interrupção vem prejudicando entregas

Autos Carros|Do R7

Onix deixa o top 10 dos modelos mais vendidos do Brasil
Onix deixa o top 10 dos modelos mais vendidos do Brasil Onix deixa o top 10 dos modelos mais vendidos do Brasil

As montadoras vem sofrendo nos últimos meses com falta de componentes para a fabricação de novos modelos. Exemplo disso é a Chevrolet que liderava as vendas com o Onix e, por não conseguir fabricar como antes, perdeu posições e hoje não figura nem entre os 10 mais vendidos com uma paralisação completa. O problema, que é global, levou s uma falta de componentes elétricos para os veiculos por conta da elevação nas vendas de equipamentos eletrônicos de uso geral. Em 2020, por conta da pandemia, as fábricas voltaram sua produção para marcas de notebooks e smartphones que previam interrupção completa na fabricação de automóveis, o que não ocorreu.

Fiat Strada tem espera de até 150 dias para entrega
Fiat Strada tem espera de até 150 dias para entrega Fiat Strada tem espera de até 150 dias para entrega

O R7 Autos carros separou uma lista com seis carros que estão demorando mais que o previsto para serem entregues. Em alguns casos a demora leva até 6 meses, o que é uma mera previsão das próprias montadoras.

Onix e Onix Plus

Chevrolet Onix tem espera de até 90 días para entrega
Chevrolet Onix tem espera de até 90 días para entrega Chevrolet Onix tem espera de até 90 días para entrega

Com falta de chips no mercado, a GM teve que diminuir drasticamente a produção do Onix e Onix Plus. Caso o interessado vá até a concessionária, o tempo médio de espera é entre 60 e 90 dias para a entrega.

Publicidade

VW Nivus

VW pede até 120 días para a entrega do SUV Nivus
VW pede até 120 días para a entrega do SUV Nivus VW pede até 120 días para a entrega do SUV Nivus

A Volkswagen é outra montadora que sofre com a falta de componentes no mercado. Os interessados em adquirir o novo VW Nivus tanto na versão Comfortline, quanto na versão Highline terão que esperar 120 dias para a entrega.

Publicidade

Fiat Strada

Fiat Strada sofre com falta de componentes
Fiat Strada sofre com falta de componentes Fiat Strada sofre com falta de componentes

Apesar de ser um dos carros mais vendidos do Brasil, a Fiat Strada também sofre com falta de peças. Por isso a marca colocou um prazo de até 150 dias para a entrega dependendo da versão.

Publicidade

Fiat Toro

A recém lançada Fiat Toro pode ter até 90 dias de espera para a entrega
A recém lançada Fiat Toro pode ter até 90 dias de espera para a entrega A recém lançada Fiat Toro pode ter até 90 dias de espera para a entrega

Lançada recentemente com motor turbo e visual renovado, a Toro também leva um longo tempo para chegar até a garagem de seus Interessados. A Fiat pede um prazo de 60 dias para entregar o modelo já na linha 2022. Alguns modelos podem levar até 90 dias para a entrega.

Toyota Hilux

No segmento de picapes medias, a Hilux é um dos modelos que tem longo tempo de espera
No segmento de picapes medias, a Hilux é um dos modelos que tem longo tempo de espera No segmento de picapes medias, a Hilux é um dos modelos que tem longo tempo de espera

Por fim, a Toyota é outra montadora que pede um pouco mais de paciência a seus clientes. Na linha Hilux o tempo médio de espera para a entrega é de 120 dias.

Ford Ranger

Ford Ranger pode demorar até 3 meses para ser entregue.
Ford Ranger pode demorar até 3 meses para ser entregue. Ford Ranger pode demorar até 3 meses para ser entregue.

Mesmo com ritmo maior de produção a pick-up vice-líder de vendas leva até 120 dias para a entrega. Recentemente a marca lançou a versão Black, com tração 4x2 e motor 2.2 turbodiesel que demora até 3 meses para chegar ao comprador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.