Conheça os 6 veículos mais ausentes nas concessionárias
Montadoras foram afetadas com falta de chips e semicondutores e interrupção vem prejudicando entregas
Autos Carros|Do R7
As montadoras vem sofrendo nos últimos meses com falta de componentes para a fabricação de novos modelos. Exemplo disso é a Chevrolet que liderava as vendas com o Onix e, por não conseguir fabricar como antes, perdeu posições e hoje não figura nem entre os 10 mais vendidos com uma paralisação completa. O problema, que é global, levou s uma falta de componentes elétricos para os veiculos por conta da elevação nas vendas de equipamentos eletrônicos de uso geral. Em 2020, por conta da pandemia, as fábricas voltaram sua produção para marcas de notebooks e smartphones que previam interrupção completa na fabricação de automóveis, o que não ocorreu.
O R7 Autos carros separou uma lista com seis carros que estão demorando mais que o previsto para serem entregues. Em alguns casos a demora leva até 6 meses, o que é uma mera previsão das próprias montadoras.
Onix e Onix Plus
Com falta de chips no mercado, a GM teve que diminuir drasticamente a produção do Onix e Onix Plus. Caso o interessado vá até a concessionária, o tempo médio de espera é entre 60 e 90 dias para a entrega.
VW Nivus
A Volkswagen é outra montadora que sofre com a falta de componentes no mercado. Os interessados em adquirir o novo VW Nivus tanto na versão Comfortline, quanto na versão Highline terão que esperar 120 dias para a entrega.
Fiat Strada
Apesar de ser um dos carros mais vendidos do Brasil, a Fiat Strada também sofre com falta de peças. Por isso a marca colocou um prazo de até 150 dias para a entrega dependendo da versão.
Fiat Toro
Lançada recentemente com motor turbo e visual renovado, a Toro também leva um longo tempo para chegar até a garagem de seus Interessados. A Fiat pede um prazo de 60 dias para entregar o modelo já na linha 2022. Alguns modelos podem levar até 90 dias para a entrega.
Toyota Hilux
Por fim, a Toyota é outra montadora que pede um pouco mais de paciência a seus clientes. Na linha Hilux o tempo médio de espera para a entrega é de 120 dias.
Ford Ranger
Mesmo com ritmo maior de produção a pick-up vice-líder de vendas leva até 120 dias para a entrega. Recentemente a marca lançou a versão Black, com tração 4x2 e motor 2.2 turbodiesel que demora até 3 meses para chegar ao comprador.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.