Autos Carros Dacia Bigster tem fotos vazadas na Europa; Renault pode lançá-lo aqui

Dacia Bigster tem fotos vazadas na Europa; Renault pode lançá-lo aqui

Modelo deve chegar ao mercado apenas em 2024

Resumindo a Notícia

  • Crossover tem faróis com assinatura ótica em LED no formato de “Y”
  • Para-choques, a grade dianteira e traseira não tem traços ousados como o protótipo
  • SUV médio utilizará a plataforma CMF-B
  • Motor ainda não foi revelado
Modelo ainda não teve motorização revelada

Modelo ainda não teve motorização revelada

Autofacil/Reprodução

A Renault havia informado no começo deste ano que terá uma SUV médio para concorrer com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos no Brasil. Pois bem, esse modelo será o Bigster, que é da Dacia, mas será vendido aqui pela marca de origem francesa. Dito isso, o site Autofacil divulgou imagens vazadas do escritório de patentes e registros da União Europeia, que revelam como será o design do crossover, porém a motorização ainda é um mistério. O lançamento está previsto para 2024.

Utilitário esportivo tem espaço para sete pessoas

Utilitário esportivo tem espaço para sete pessoas

Autofacil/Reprodução

O modelo das imagens enviadas para o órgão de registro de patentes é bem parecido com o conceito já mostrado pela marca. Contudo, os para-choques, a grade dianteira e traseira não tem traços ousados como o protótipo. Também é possível ver que o crossover tem faróis com assinatura ótica em LED no formato de “Y” como é adotado nos novos Logan e Sandero.   

O Bigster utilizará a plataforma CMF-B, que também será utilizada em carros da Nissan, pois as marcas têm um acordo de utilização. O utilitário esportivo tem espaço para sete pessoas. No entanto, a marca não divulgou qual será a motorização, apenas disse que terá uma versão híbrida.

Modelo terá uma versão híbrida

Modelo terá uma versão híbrida

Autofacil/Reprodução

O novo SUV médio também chega para concorrer com Volkswagen Tiguan Allspace, Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Caoa Chery Tiggo 7 e Hyundai ix35.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas