Em alta no mundo, vendas de carros híbridos caíram 51% nos EUA em 2025
Jeep, Ford, Kia, BMW e Mercedes retiraram modelos em linha e agora apostam em modelos EREV no segundo maior mercado de carros do mundo

As vendas de veículos híbridos, aqueles que combinam motor elétrico com um propulsor a combustão nos EUA despencaram no último ano. Em janeiro de 2025 as vendas despencaram 51,8% de acordo com a plataforma CarGurus. No mesmo intervalo, as vendas de veículos híbridos leves (com um pequeno gerador, alternador e motor de partida elétricos) cresceu 12,7%.
Estudo divulgado pela plataforma mostra que preocupações sobre o sistema de recarga, a baixa disponibilidade de pontos públicos de carga e o preço alto tem feito os motoristas desistirem de modelos híbridos especialmente os plugin.

O preço dos modelos com recarga externa subiu de US$ 62 para R$ 70 mil em um ano, o que também está afugentando compradores desse tipo de veículo.
Ao mesmo tempo, marcas como Volvo, BMW, Audi, Kia e Mercedes reduziram a oferta de modelos PHEV do mercado norte-americano. Marcas como Stellantis com Jeep e Dodge, além de Ford e GM, fizeram o mesmo. No caso da Stellantis, ainda existem unidades 2024-25 em estoque, como é o caso do Grand Cherokee 4xe e o Wrangler 4xe que já tem um novo modelo à venda.
O CarGurus também mostra que as montadoras estudam ampliar a oferta dos carros EREV - elétricos com extensor de autonomia, especialmente nos casos da Ford e RAM, além da Volkswagen com a linha Scout de SUVs e picapes.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













