BYD mostra novo Song Premium em evento de concessionários; veja fotos
SUV tem motor turbo e tração integral, mas virá inicialmente em lote de 500 unidades
A BYD apresentou o Song Plus Premium em um evento restrito a concessionários na última noite em São Paulo. O evento teve a participação de cerca de 100 concessionários e um grupo reduzido de jornalistas.
O R7-Autos Carros esteve presente na apresentação prévia do SUV, que chega ainda este ano, mas sem uma data precisa segundo a marca. Inicialmente são 500 unidades nesta nova versão que irá conviver com o Song Pro e também com o Song Plus.
O BYD Song Plus Premium é lançado no Brasil por R$ 299.800, o que o torna o modelo topo de linha da família, que já tem o Song Pro e Song Plus. A novidade tem motorização de 324 cv, pode rodar até 690 km, segundo o Inmetro, e faz de zero a 100 km/h em somente 5,2 segundos.
Como é ao vivo
Já tivemos um primeiro contato com o Song Plus Premium na semana passada na China, mas essa foi a primeira vez que o carro foi exibido ao vivo no Brasil. Os concessionários presentes elogiaram o perfil do acabamento e desenho do carro.
O novo BYD Song Plus adota um visual distinto aos outros dois modelos da gama, uma vez que tem desenho mais arrojado com uma grade frontal formada por quatro barras cromadas, faróis parecidos com o Seal e rodas de liva-leve de 19 polegadas. A traseira tem uma ampla lanterna sobre a tampa do porta-malas e para-choques.
Já o interior segue o padrão da marca com amplas telas, sendo 12,3 polegadas de painel digital e 15,36 polegadas de multimídia, que conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O BYD Song Plus Premium mede 4,77 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,76 metros de entre-eixos. O porta-malas tem a capacidade de 574 litros.
Assim como Song Plus, a versão Premium vem com boa lista de equipamentos. Equipado com piloto automático adaptativo, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação, detector de ponto cego, frenagem automática de emergência, câmera de 360 graus, assistente de permanência em faixa, bancos de couro, carregador de smartphone sem fio, teto solar, faróis full-LED, entre outros equipamentos.
O BYD Song Plus Premium vem equipado com um motor 1.5 litro turbo, de até 129 cv e 22,4 kgfm de torque, uma máquina elétrica dianteira de 204 cv e 30,6 kgfm de torque e uma traseira com 163 cv e 30,6 kgfm de torque. Ao todo, são 324 cv, o que é 89 cv a mais do Song Plus DM-i, que tem 235 cv. Com isso, o modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e chega aos 180 km/h.
Já a bateria é do tipo Blade de lítio-ferro-fosfato - LFP tem 18,3 kWh, o que permite ao SUV rodar 52 km no modo elétrico e 690 km usando a eletricidade e o combustível.
Esse também foi o último lançamento a BYD neste ano. Em 2025 a BYD deve apresentar a marca Denza que terá os SUVs Bao 5 e 8, Denza Z9 e D9 e possivelmente Yangwang U8 no mercado, porém posicionados como marca de luxo e até separada da BYD. Mas não há uma definição sobre a estratégia comercial destas marcas por aqui.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.