Em teaser, Mitsubishi confirma volta do SUV “Grandis”
SUV médio deve ocupar posição hoje vaga no portfólio da marca japonesa e pode ter a base do Symbioz da Renault

O Grandis foi um produto de sucesso na linha Mitsubishi e chegou a ser comercializado aqui no Brasil entre 2005 e 2009, quando ainda era uma minivan. E mesmo em uma fase de reestruturação mundial, a Mitsubishi anunciou hoje um teaser do novo Grandis, mas nenhuma informação adicional foi divulgada até o momento.
Ainda a confirmar, a Mitsubishi deve usar a plataforma atual dos SUVs médios da Renault, como o Symbioz para basear seu novo produto. Afinal, não há chance de relançamento de uma minivan em tempos de domínio dos SUVs. A Mitsubishi apenas disse que o SUV médio está focado no público familiar que busca versatilidade e que por isso o Grandis terá sistema Google integrado.

Seguindo a linha de design da marca japonesa, o modelo deve ostentar a grade “Dynamic Shield” na frente, orientação de design comum nos modelos da marca.

Resta saber se esse novo produto terá relação com as bases da Renault, como o Colt, ou ASX, ou Nissan, que em si já estão reestruturando sua aliança que também tem como parte a Mitsubishi.

E seria um produto muito bem-vindo, pois no segmento médio e grande a Mitsubishi não tem muitas opções além do Pajero Sport, que é diesel e usa estrutura de chassi. Por aqui, a HPE é responsável pela operação da Mitsubishi e vende com relativo destaque o Eclipse Cross, que foi lançado em 2019, e desde então não passou por nenhuma atualização.