Equinox elétrico vem primeiro e versão híbrida chegará até o fim do ano
SUV médio terá duas versões mostrando futuro da marca por aqui
Durante o evento de anúncio de investimentos em novos veículos híbridos e também elétricos, a General Motors deixou escapar algumas informações sobre os seus próximos lançamentos. De um total de seis novos produtos o próximo será SUV Equinox elétrico mas logo depois deve estrear o Equinox PHEV.
O Equinox EV será lançado em outubro e já aparece no site da montadora, que vende por aqui a Blazer EV ainda sem preço definido.
Como a marca tem divulgado que aposta em um futuro 100% eletrico, quer estabelecer a mensagem de que os modelos a bateria (BEV) virão primeiro ainda que não sejam os carros de volume pelo menos nos próximos anos.
O Chevrolet Equinox EV contará com um motor totalmente elétrico de 290 cv e um torque de até 47,8 kgfm. Assim como o Blazer EV, o Equinox também terá o pacote Chevrolet Safety Assist, que oferece frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, entre outros recursos.
O Inmetro ainda não divulgou os dados de autonomia do SUV no Brasil, mas nos Estados Unidos ele pode percorrer até 513 km com uma carga na bateria.
Da mesma forma o Equinox PHEV deve ser apresentado até o final do ano. nossas apostas recai que o México irá abastecer o mercado brasileiro e isso só não aconteceu ainda porque o veículo acabou de ser lançado por lá irá abastecer também o mercado norte-americano que demanda alto volume. No entanto, logo depois, devemos ter a versão híbrida que terá mais volume do que a elétrica pelo menos nos próximos anos no mercado brasileiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.