Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esperada no Brasil, Chevrolet Silverado 1500 é lançada na Argentina

Modelo exibido no litoral argentino tem motor V6 turbodiesel mas montadora afirma não ter definido quais versões serão vendidas no país vizinho 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Modelo de maior porte chega à Argentina via México e é esperada por aqui em 2021
Modelo de maior porte chega à Argentina via México e é esperada por aqui em 2021 Modelo de maior porte chega à Argentina via México e é esperada por aqui em 2021

A Chevrolet apresenta hoje, em Cariló, litoral argentino, a Silverado 1500. Ainda sem versões definidas, a pickup de grande porte será posicionada acima da S10 e terá motor 3.0 turbodiesel com 6 cilindros de 281cv e torque de 63,1kgfm.

Fabricada no México, em Silao, a Silverado é a mesma que abastece os Estados Unidos onde também é oferecida com uma gama de motores V8.

Interior segue padrão das Pickups da marca porém com maior generosidade no espaço interno
Interior segue padrão das Pickups da marca porém com maior generosidade no espaço interno Interior segue padrão das Pickups da marca porém com maior generosidade no espaço interno

A GM na Argentina não definiu a versão que será vendida no país vizinho nem mesmo o preço mas certamente será a mesma mostrada no evento com motor seis cilindros turbodiesel.

Cotada para vir ao Brasil em 2021, a Silverado deverá concorrer com a recém lançada RAM 1500 Rebel e também com a futura F-150 e Jeep Gladiator. A vantagem do modelo mexicano é justamente a isenção do imposto de importação que encarece os veículos em mais de 35%. Isso tornaria a Silverado bem competitiva no nosso mercado.

Pelo visto, enquanto 2020 foi o ano da batalha entre as renovadas Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e a líder Toyota Hilux, tendo renovações importantes na linha da Ford Ranger (com a Storm) e Volkswagen Amarok além de pequenas mudanças na Nissan Frontier, o "andar de cima" é que promete ser palco da concorrência forte entre as utilitárias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.