Estrela do Salão, Hyundai Ioniq 9 é eleito carro premium do ano na Alemanha
Prêmio destaca o modelo pelo conjunto formado pelo design aerodinâmico, arquitetura eletrificada e eficiência de recarga rápida

O Hyundai Ioniq 9, novo SUV elétrico da marca sul coreana, foi escolhido carro premium do ano na Alemanha apenas três meses após seu lançamento no mercado europeu. O prêmio destaca o modelo pelo conjunto formado pelo design aerodinâmico, arquitetura eletrificada e eficiência de recarga rápida — fatores que reforçam o protagonismo da Hyundai no segmento de veículos elétricos. O Ioniq 9 foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Apresentado ao público brasileiro, o Ioniq 9 é hoje o maior SUV da linha Ioniq. Ele utiliza a plataforma modular E-GMP, que opera com sistema elétrico de 800 volts e permite recarga de 10% a 80% em aproximadamente 24 minutos em carregadores ultrarrápidos de 350 kW.
Configurações e desempenho
O SUV será oferecido em três configurações internacionais. A versão RWD conta com motor traseiro de 218 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A opção AWD, com motores de 218 cv no eixo traseiro e 95 cv no dianteiro, reduz o tempo para 6,7 segundos. Já a topo de linha, Performance AWD, utiliza dois motores de 218 cv — um em cada eixo — e marca 5,2 segundos no 0 a 100 km/h.

Todas as versões do Hyundai Ioniq 9 compartilham a bateria de 110,3 kWh, que proporciona autonomia declarada de até 620 km, auxiliada pelo coeficiente de arrasto de 0,259 Cd, um dos mais baixos entre SUVs elétricos de grande porte.
Presença no Brasil
O Hyundai Ioniq 9 foi exibido no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, mas a marca ainda não divulgou preços, versões ou previsão de lançamento do SUV elétrico por aqui.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













