Exclusivo: flagramos a Renault Alaskan rodando em SP
Pickup da Renault deve chegar até o final do ano e usa chassi e motor da "irmã" Nissan Frontier
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
A pick-up Renault Alaskan confirmada na semana passada pelo CEO da marca, Pablo Sibilla, e que será produzida ainda este ano na Argentina ao lado da Nissan Frontier já está em testes no Brasil.
Sem qualquer camuflagem a Alaskan foi vista hoje na marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, exibindo suas linhas definitivas.
A Renault não confirma mas a Alaskan deve ser vendida no mercado brasileiro aproveitando a boa capilaridade da marca que tem mais concessionárias do que a Nissan. Depois de mostrada no Salão do Automóvel ainda em 2018 (o lançamento na Europa foi em 2016) a Renault nunca desmentiu a intenção de lançar a utilitária por aqui. Até então, além da Espanha, a Alaskan era fabricada apenas no México para atender mercados da América Central, até que o anúncio do CEO mudou tudo.
A Alaskan terá chassi e motor da Frontier: trata-se de um turbodisele 2.3 turbo de 190cv a 3.750 rpm, e 45,9 kgfm de torque, a 2.500 rpm e transmissão automática com tração 4x4. A Nissan também conta com uma versão de 160cv e opção de câmbio manual além de tração 4X2.
Vale lembrar que segundo imagens divulgadas pelo Autoblog na Argentina, a fabricação da Alaskan já começou. Ainda em pré-série, o site especializado revelou imagens da pickup na linha de produção. A foto mostra, inclusive, uma versão simplificada da Renault Alaskan com rodas de ferro, sem cromados e grade sem pintura que deve ter motor de 160cv.
Quer saber tudo sobre a Alaskan? o canal Autos TV preparou um vídeo com detalhes sobre a pickup:
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.