Autos Carros Exclusivo: Jeep confirma SUV de 7 lugares e novos Compass e Renegade

Exclusivo: Jeep confirma SUV de 7 lugares e novos Compass e Renegade

R7 conversou com executivos da marca que confirmam chegada do novo produto no segundo semestre de 2021 (e não será um "Grand Compass")

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Jeep Divulgação

A Jeep confirmou o lançamento de um SUV de 7 lugares que está em desenvolvimento no Brasil e será fabricado em Pernambuco, na unidade da Jeep onde são produzidos da marca: Renegade e Compass. A novidade chegará no segundo semestre de 2021 e provavelmente terá motor turboflex denominado “GSE” 1.3 de até 180cv que será produzido em Betim/MG.

Compass camuflado rodando na Ásia pode indicar o facelift que teremos por aqui ano que vem

Compass camuflado rodando na Ásia pode indicar o facelift que teremos por aqui ano que vem

Redes Sociais reprodução


A informação dada por executivos da marca em uma entrevista exclusiva com a participação do R7 também veio com algumas informações sobre futuros lançamentos das linhas Jeep e Fiat.

Jeep Divulgação


"Vai ter identidade própria esse SUV de 7 lugares. Não será um ‘Grand Compass’ mas vai dividir a fábrica com outros produtos em Goiana. Terá evoluções técnicas próprias e em relação ao Compass eles não são primos nem parentes próximos”, disse Alexandre Aquino, diretor de Brand da FCA. Ricardo Dilser, gerente de comunicação da FCA também admitiu durante a conversa reservada a um grupo de jornalistas que existem carros (chamados internamente de mulas) rodando em teste às vezes usando elementos de chapa de outros modelos mas que ajudam a validar itens e novidades que estarão presentes neste novo modelo.

Jeep reprodução

Hoje em uma live onde a Jeep apresentou o Renegade Moab e o aplicativo Jeep Trilhas, a diretora de Brand da Jeep, Tania Silvestri afirmou que a novidade pertencerá ao “segmento D com sete lugares feito para a família e um nível de sofisticação diferenciado mas mantendo a alma e o DNA da Jeep”.

Jeep Divulgação


Um dos caminhos para a novidade é seguir a tendência de estilo do novo Wagoneer, apresentado ainda como conceito mas que será produzido nos Estados Unidos. A filial brasileira poderia produzir um novo crossover baseado no Wagoneer com motor turboflex e tração integral mas sem o porte do modelo norteamericano.

Compass será o primeiro a mudar

Redes Sociais reprodução

O ano de 2021 será estratégico para a marca Jeep que completa 80 anos de lançamento do primeiro modelo usado na II Guerra Mundial. Em conversa com executivos ligados à FCA, está claro que o primeiro produto a receber o motor 1.3 turboflex será o Compass que passará por uma reestilização. “É um produto líder absoluto mercado e a mudança precisa ser cuidadosa mas tem que acontecer porque a concorrência se movimenta muito”, confessa um executivo.

Compass camuflado rodando pelo Brasil: novidades chegam no início do próximo ano

Compass camuflado rodando pelo Brasil: novidades chegam no início do próximo ano

Redes Sociais reprodução

Muito próximo do lançamento do novo Compass o próximo modelo a receber motor turboflex será a pick-up Toro que também irá ganhar uma mudança de estilo. Mais para o meio do ano mudará o Jeep Renegade que pode ter uma versão 1.0 turbo de 130cv para concorrer com crossovers equipados com soluções semelhantes como Volkswagen Nivus e T-Cross e Chevrolet Tracker por exemplo.
No segundo semestre além do novo SUV a linha Fiat deve ganhar motor turbo nas linhas Argo, Cronos e Strada que também receberão opção de transmissão CVT já Também estãoconfirmada pela própria FCA.

Renegade e Compass híbridos estrearam na Itália em julho e devem vir ao Brasil em 2021

Renegade e Compass híbridos estrearam na Itália em julho e devem vir ao Brasil em 2021

Jeep Divulgação

Também estão previstos os novos Compass e Renegade equipados com motor híbrido que devem vir importados da Europa mas em preço superior a R$ 200 mil.

Sobre o novo produto do segmento D, os executivos revelam “A concorrência tem ficado acirrada a cada mês que passa então não vamos falar sobre esse novo produto agora mas em breve daremos mais um teaser sobre esta novidade”.

Últimas