Resumindo a Notícia
- Produção segue em ritmo acelerado até o dia 31
- Encomendas de frotistas motivaram produção em Taubaté (SP)
- Gol e Voyagem enchem os pátios da fábrica, dizem fontes
- Marca afirma que produção vai no máximo até o fim do ano
A Volkswagen está acelerando a produção do Gol que está prestes a sair de linha, após 42 anos. O compacto já teve 4.775 unidades produzidas até o dia 19 de dezembro, retomando o posto de carro mais vendido do país em um ano com pouco mais de 68.000 unidades vendidas.
Modelo vai encerrar o ano como líder de mercado, com tantas encomendas de frotistas e locadores
Volkswagen DivulgaçãoE a fábrica de Taubaté (SP), responsável pelo Gol, está acelerando a produção do carro até o último instante. Fontes internas ligadas à marca afirmaram ao R7-Autos Carros que a fabricação tanto do Gol quanto do Voyage continua normal. Vale lembrar que logo após a VW ter confirmado o fim da produção do compacto, no início do segundo semestre deste ano, locadores e frotistas correram para fazer encomendas a fim de abastecer seus estoques e receber a "última safra" do Gol básico para atender um filão importante de vendas no país.
Após 42 anos de trajetória, produção será encerrada para dar lugar ao Polo Track
VolkEm um evento interno de homenagem à trajetória do Gol, no qual os proprietários do Last Edition receberam até certificados da Volkswagen por causa dos veículos, fontes afirmam que os pátios estão cheios e a produção não parou nem mesmo para a passagem dos visitantes.
A Volkswagen afirmou à nossa reportagem que a fabricação continua nesta semana e na próxima, mas “não deve passar do dia 31”. Embora o GOL atenda a todos os requisitos do Proconve L7 e tenha os dispositivos de segurança exigidos pela legislação, a data final foi uma decisão interna do grupo.
Produção do Polo já foi iniciada, mas implantação definitiva da linha deve acontecer no recesso
Volkswagen DivulgaçãoAo lado da linha do Gol e do Voyage, que estão se despedindo, o Polo Track já está pronto para estrear. O lançamento do carro que ficará na posição do Gol deve ser no fim de janeiro ou início de fevereiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.