Exclusivo: veja quais serão os itens de série do novo Taos 2026
SUV médio ainda não teve preço definido mas já descobrimos quais serão os itens inéditos da novidade
A Volkswagen vai iniciar as vendas do Taos dia 22 de janeiro às 19h, conforme apurou com exclusividade o O R7-Autos Carros. Agora conseguimos apurar também quais serão os itens de série do renovado SUV que manterá suas versões Comfortline e Highline.

De série o Taos Comfortline manterá o conhecido motor 1.4 TSi de 150cv e 25,5kgfm combinado com transmissão automática de seis marchas, com seis airbags de série e com controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go mas sem sensor de ponto cego ou sensor de fluxo cruzado. Também terá faróis IQ.Light, logo traseiro iluminado e iluminação DRL integrada. Nessa versão terá multimídia nova com 10 polegadas semi flutuante, 15 novas funções e painel digital de 10,1 polegadas. A Comfortline terá banco do motorista elétrico, rodas aro 18 com novo desenho e ar condicionado digital dual zone.

Já a versão Highline acrescenta novos itens. O controle de cruzeiro adaptativo ganha detector de ponto cego, travel assist e emergency asssist e assistente de tráfego cruzado. Na Highline os faróis dianteiros são interligados, o sistema de som ganha subwoofer, as rodas são aro 19 e o teto solar elétrico do tipo panorâmico também será oferecido de série. Os preços ainda não foram revelados.

O Volkswagen Taos 2026 foi apresentado oficialmente no Brasil com visual atualizado, interior modernizado e novos recursos de segurança e assistência à condução (ADAS). O SUV médio da Volkswagen, que concorre diretamente com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, mantém o motor 1.4 TSI flex, mas agora com câmbio automático de oito marchas, prometendo melhor consumo e desempenho.

Produzido na fábrica de Puebla, no México, o novo Taos 2026 chega com design renovado inspirado na linha europeia da marca. As mudanças são sutis, mas reforçam a identidade visual da Volkswagen.

Os faróis em LED ganharam novo formato em “H” e estão conectados por uma faixa luminosa na grade dianteira. O para-choque também foi redesenhado, com moldura cinza na parte inferior, dando um aspecto mais robusto ao SUV.

Segundo Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, “o Taos vem com novas características, design atualizado e tecnologias que reforçam nossa presença no segmento de SUVs médios, um dos mais competitivos do mercado”.

Por dentro, o Volkswagen Taos 2026 recebeu o mesmo padrão visual visto no Jetta reestilizado. O painel tem novo desenho com multimídia flutuante, quadro de instrumentos digital atualizado e novos difusores de ar.

Entre os principais itens de série estão o Travel Assist, com piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e seis airbags. O SUV também traz sensores de estacionamento e câmera de ré nas versões mais equipadas.

Mecânica e desempenho do Volkswagen Taos 2026
O motor 1.4 TSI flex segue em destaque, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, agora combinado a uma transmissão automática de oito velocidades — substituindo a caixa anterior de seis marchas. Vale lembrar que até agora a Volkswagen ainda oferece versões 2024 com descontos na rede de concessionários.
Segundo a marca, a nova calibração reduz o giro do motor em velocidade de cruzeiro, melhorando a eficiência de combustível.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














