SUV de sete lugares está chegando ao Brasil com produção nacional em Pernambuco
Jeep China DivulgaçãoA Jeep aproveita o intervalo das festas para acelerar os testes com o novo crossover de sete lugares que será lançado no segundo semestre de 2021. Imagens que circulam pela internet mostram o veículo fazendo testes de rodagem ainda sob pesada camuflagem. Mas ao longo dos últimos meses o R7 apurou informações sobre a novidade em entrevistas e conversas com profissionais ligados à FCA.
Compass já está em fase final de testes enquanto a Jeep prepara lançamento de outro produto
Internet ReproduçãoComo já se sabe o SUV de sete lugares não será apenas um Compass "esticado". Além das dimensões ampliadas ele terá balanço, suspensão e entre-eixos reforçados. O visual do novo produto terá uma identidade própria em relação Compass que vai mudar em 2021, mas chega primeiro em relação ao crossover de sete lugares. Aliás, segundo apuramos, o cronograma de SUVs da Jeep inclui o lançamento do Compass 1.3 turbo em primeiro lugar, provavelmente até abril, depois a Fiat Toro com a mesma opção de motor, o crossover compacto baseado na plataforma do Argo, depois Renegade e, por fim, o SUV de sete lugares.
Testes de rodagem do Grand Wagoneer nos Estados Unidos; nosso será inspirado nesta versão
Internet ReproduçãoVale lembrar que a novidade será inspirada no modelo chinês que tem o mesmo apelo bem como no facelift do próprio Compass. Este novo produto também deve beber da fonte do Grand Wagoneer, que será lançado nos Estados Unidos. "Vai ter identidade própria esse SUV de 7 lugares. Não será um ‘Grand Compass’ mas vai dividir a fábrica com outros produtos em Goiana. Terá evoluções técnicas próprias e em relação ao Compass eles não são primos nem parentes próximos”, disse Alexandre Aquino, diretor de Brand da FCA.
Em relação à tecnologia, além dos sete lugares, a novidade deverá estrar itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, modos de economia de combustível com mecanismo start stop enquanto a motorização flex terá 180cv (será a segunda variante do motor 1.3 que também terpa opção de 150cv) ou o conhecido Multijet 2.0 turbodiesel de 170cv.
Agora a FCA acelera os testes do SUV visto rodando em São Paulo e Minas Gerais mas seu lançamento ainda não está próximo diante de outras prioridades do grupo.