Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Fiat 500e Abarth elétrico vem ao Brasil e tem até simulador de som

Novidade estreia primeiro na Europa com motor elétrico de 155cv mas tanto autonomia quanto preço não foram revelados

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Abarth promoveu hoje a estreia global do Fiat 500e com assinatura do escorpião como primeiro modelo 100% elétrico da linha com presença em diversos mercados incluindo o Brasil. A Fiat promete desempenho superior ao do 696 a combustão, versão indisponível aqui.

A novidade vem com desenho exclusivo baseado no 500 tem visual diferenciado com faróis em LED com moldura integrada ao capô, grade fechada com aberturas de ar em efeito degradê, lateral com amplo adesivo da divisão Abarth bem como a marca presente em todo o carro que também abre mão dos logotipos da Fiat. Em seu lugar, há o simbolo do escorpião com o desenho de um raio indicando a motorização.

“Hoje estamos comemorando um marco na história da Abarth: estamos apresentando simultaneamente o primeiro Abarth elétrico na Europa, baseado no Novo 500e, e também lançando a marca no Brasil com a chegada do Pulse Abarth. O Novo 500e Abarth é um dos lançamentos mais emocionantes da história da marca: uma grande novidade na gama Abarth. Gosto de pensar nisso como uma família, então nossa base de fãs estará envolvida em cada etapa de nossa jornada de eletrificação”, comenta Olivier Francois, CEO global das marcas Fiat e Abarth e CMO da Stellantis.

Grade fechada com microfuros em hexágono além do logotipo Abarth por escrito e com o brasão da divisão esportiva
Grade fechada com microfuros em hexágono além do logotipo Abarth por escrito e com o brasão da divisão esportiva

Por dentro o 500e Abarth tem cobertura costurada do painel, volante exclusivo em formato abaulado e logotipo do escorpião com fundo verde limão. Se nota também o nome da divisão esportiva no painel e na multimídia.


O motor do 500e Abarth é elétrico com 155cv (113kw) alimentado por um conjunto de baterias de 42KwH. No entanto, a autonomia não foi revelada. O que a Fiat fez questão de destacar é que o 500e Abarth traz três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. Na primeira, a potência é reduzida em 10% melhorando a autonomia da bateria e com controle de regeneração disponível também na Scorpion Street. No modo Scorpion Track não há recuperação da energia dispensada na frenagem e o pequeno 500 promete aceleração instantânea e máximo desempenho. A Fiat fala em 0-100km/h em um intervalo diminuto de apenas 7s.

Na traseira, detalhes das lanternas são diferentes bem como o logotipo Abarth e o parachoque sem saídas de escape
Na traseira, detalhes das lanternas são diferentes bem como o logotipo Abarth e o parachoque sem saídas de escape

Outro ponto sobre a recarga das baterias é que o 500e Abarth permite a conexão de carregadores rápidos de até 85kw. Isso significa uma carga total em cerca de 30 minutos nestes equipamentos.


Versão esportiva pode ser carregada em 30 minutos nos carregadores de alta potência com 85kw
Versão esportiva pode ser carregada em 30 minutos nos carregadores de alta potência com 85kw

Para uma experiência de som mais intensa a Abarth anunciou que o carro tem uma solução única. Trata-se do Gerador de Som que acompanha o desempenho do motor, reproduzindo fielmente o som de um motor a gasolina Abarth.

Foto não oficial do 500e Abarth em gravação de comercial na Europa
Foto não oficial do 500e Abarth em gravação de comercial na Europa

O 500e Abarth chegará primeiro ao mercado europeu em breve e estará disponível em outros mercados como a América do Norte, Japão e países como o Brasil. Hoje inicia um período de pré-venda para membros da comunidade Abarth mas o preço da novidade ainda não foi revelado no mercado internacional. Por aqui, além do 500e Abarth já temos o Pulse Abarth, que já teve metade das unidades previstas para produção até dezembro reservadas em menos de uma semana. O próximo modelo da marca do escorpião deve ser o Fastback Abarth em versão e roupagem específica enquanto o 500e Abarth não chega definitivamente ao nosso mercado, o que deve ocorrer em quantidade bem reduzida.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.