Fiat apresenta Pulse Abarth que terá motor de 185cv e suspensão exclusiva
SUV esportivo dispensa emblema da Fiat e entra na roupagem esportiva da divisão Abarth
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
De volta ao Brasil, a Abarth patrocina a Fórmula 4 e apresentou hoje o Pulse assinado pela divisão esportiva fundada pelo ítalo-austríaco Carlo Abarth em 1949. Com as formas do crossover compacto, tivemos a chance de andar de carona a bordo da novidade que chega no final deste ano ao mercado.
PULSE ABARTH vai ter motor de 185cv e CHEGA EM BREVE! Motor, ficha técnica e detalhes divulgados. Veja o vídeo!
A forma final do Pulse Abarth ilustra a estratégia da Stellantis de “descolar” da linha Fiat. Nas concessionárias, os produtos da Abarth terão um espaço exclusivo e um atendimento diferenciado.
Voltando ao carro trata-se de uma roupagem exclusiva com para-choque diferente inspirado no modelo Fastback que teve um teaser divulgado ontem. Há um aplique que imita fibra de carbono na parte superior da grade que é diferente em formato colmeia. Na lateral o emblema Abarth no para-lama e um adesivo vermelho bem largo mostra que se trata de um carro de proposta esportiva e as rodas e pneus são aro 17 com desenho exclusivo da versão.
Na traseira, o emblema Abarth dá lugar a uma grafia destacada tendo o emblema do Pulse no lugar original e um amplo para-choque que dá ao carro um perfil mais largo e abriga a dupla saída de escapamento.
Por dentro o modelo estava camuflado mas deu para perceber que o Pulse Abarth terá puxadores, volante e console central específico. O painel será digital e terá linguagem própria para uma série de mostradores como nível de pressão do óleo, voltímetro, potência e força G, consumo entre outros detalhes mostrados para o condutor.
Durante a pré apresentação a Stellantis detalhou apenas que o modelo terá motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm de torque conectado ao câmbio de seis velocidades. Também antecipou que ele terá suspensão exclusiva. “Amortecedores, molas, barra estabilizadora, tudo foi retrabalhado no Pulse Abarth usando receita brasileira bem como o sistema ESP de baixa intervenção na ação do motorista, tudo isso faz parte desse novo produto” explica o Gerente de Imprensa Produto da Stellantis Ricardo Dilser que conduziu um passeio a bordo da novidade.
Foi possível perceber que o Pulse Abarth tem tudo para representar esse retorno da divisão esportiva ao Brasil. A Abarth patrocina a Fórmula 4, divisão de acesso para a Fórmula 1, e fornece os motores 1.4 turbo T-Jet para as equipes desta categoria. Já o Pulse Abarth deve ser oficialmente apresentado em meados de outubro ao mercado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.