Fiat Cronos 2023 terá interior com elementos do Pulse: veja flagra
Modelo ganhará nova grade, rodas e motor 1.3 Firefly com câmbio CVT
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Fiat divulgou para a rede de concessionários na Argentina detalhes do Cronos 2023. O sedã deve ter uma versão 1.3 CVT, ganhar detalhes do Pulse, além de ter mudanças na grade frontal e receber novas rodas. Por aqui, no site da marca o modelo é oferecido por R$ 87.838 na versão 1.3 Flex manual e por R$ 93.843 na configuração Drive 1.3 flex manual. Os preços são para a cidade de São Paulo.
Em relação às mudanças visuais, o Cronos 2023 passa a contar com o novo padrão de volante da Fiat, que também está presente no Pulse. Já a grade frontal receberá a nova logomarca da empresa e terá duas barras centrais. As rodas de liga leve ganharam um novo acabamento e podem ser de 14, 15 e 16 polegadas. O sedã ainda contará com central multimídia de 7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, entre outros equipamentos.
FIAT CRONOS 1.8 de 139cv - motor de Renegade! É Melhor que Onix Plus, HB20S e Virtus? Veja o vídeo!
Sob o capô, o Fiat Cronos 2023, que será vendido na Argentina, deve ter motor de 1.3 litro Firefly de até 107 cv com torque de 13,7 kgfm com transmissão do tipo CVT. Mas para o mercado brasileiro isso pode mudar, uma vez que a marca pode equipá-lo com propulsor de 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv com torque de 20,4 kgfm de torque do Pulse. Neste caso, também terá câmbio CVT, já que o sedã é vendido por aqui apenas com transmissão manual desde o final do ano passado, quando deixou de ser vendido com trem de força 1.8 litro E.toQ, que rendia até 139 cv. Esse conjunto mecânico também equipava o Jeep Renegade e a Fita Toro, que passaram por uma atualização e receberam o motor de 1.3 litro turbo de até 185 cv.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.