Fiat foi líder em 2022 e Strada teve mais de 112 mil unidades vendidas
Marca alcançou liderança com 430 mil veículos vendidos em 2022
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Fiat ainda comemora os resultados de 2022 com a divulgação dos dados de venda da Fenabrave relativos ao ano passado. A marca do grupo Stellantis chegou a 430 mil veículos produzidos e a pick-up Strada alcançou a liderança de mercado com 112.463 unidades.
Com mais de 80% de representação no mercado de Pickups a Fiat manteve ainda a liderança no segmentos de hatches (24,7%), picapes (49,9%) e vans (37,1%). A Fiat chegou a 21,9% de participação nas vendas do mercado nacional.
“Nosso ano anterior já tinha sido brilhante, mas, sem dúvidas, 2022 entrou para a história da Fiat e coroou o novo momento da marca de muito sucesso após seu reposicionamento. Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em market share, que foi superior ao de 2021. Além disso, a Fiat se mantém com posição relevante em todos os segmentos em que participa, até mesmo no de SUVs, em que entrou há pouco mais de um ano."
"Inclusive, o Fastback, nosso maior lançamento dos últimos tempos, superou nossas expectativas de vendas e ainda foi o veículo mais premiado do ano. O Pulse também fez bonito e ultrapassou o volume de vendas previsto na época em que chegou ao mercado. Tudo isso mostra que acertamos ao entrar na categoria de SUVs e que estamos no caminho correto”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
Retrospectiva
A Fiat comemora os bons resultados e uma mudança de postura com o ingresso de 3 novos modelos ao longo do ano. Trata-se do Fastback com motor 1.0 e 1.3 turbo bem como a ampliação do portfólio do Pulse com a versão Abarth equipada com motor 1.3 turbo.
A Fiat aproveitou a sinergia com outras marcas do grupo Stellantis e lançou o Scudo além da versão elétrica e-Scudo.
“Apostamos, inovamos, nos dedicamos e estamos colhendo os frutos. O novo posicionamento da marca mostra que a Fiat entende como poucos o desejo do consumidor brasileiro, mas nada disso seria possível sem a dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat. Em 2023 não será diferente. Somos líderes, mas não podemos nos acomodar. Temos muitas novidades ainda chegando e pretendemos manter a dianteira do mercado”, conclui Zola.
Para este ano a Fiat vai lançar a pickup média baseada na Landtrek, além de expandir o portfólio Abarth com o 500e de perfil esportivo além do possível lançamento do Fastback Abarth. A Fiat Strada com motor 1.0 turbo e cambio CVT também deve ser integrada ao portfólio da marca assim como o Argo e Cronos com motor 1.0 turbo que devem ser os últimos a chegar.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.