Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiat lança Fiorino 2022 no Brasil por R$ 99 mil

Modelo ganhou poucas mudanças visuais e manteve motor 1.4 EVO Flex de 86 cv com etanol

Autos Carros|Do R7

Motor tem potência de 84 cv com 116 Nm de torque com gasolina
Motor tem potência de 84 cv com 116 Nm de torque com gasolina Motor tem potência de 84 cv com 116 Nm de torque com gasolina

A Fiat lança no Brasil a nova geração da Fiorino, que será comercializada apenas na versão Endurance 1.4 por R$ 99.990. O modelo ganhou poucas mudanças visuais e manteve o motor de 1.4 litro EVO Flex, que entrega 86 cv com etanol. É importante lembrar que o utilitário é vendido no mercado brasileiro desde 1980.

Modelo tem computador de bordo digital
Modelo tem computador de bordo digital Modelo tem computador de bordo digital

Em relação às mudanças visuais, a novidade ganhou novos faróis dianteiros, que ficaram mais afilados e com máscara negra. Claro, o modelo é parecido com o atual Fiat Uno. Já a grade frontal conta com a nova logomarca Script Fiat. A traseira tem faróis grandes faróis dispostos na vertical. Por dentro, o utilitário tem 13 porta-objetivos, que somam 18,3 litros, novas saídas de ar-condicionado no formato retangular, cluster com computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. Além disso, traz espaço para máquina de cartão na porta, área acima do porta-luvas iluminado e novos painéis de portas.

Utilitário tem 13 porta-objetivos, que somam 18,3 litros
Utilitário tem 13 porta-objetivos, que somam 18,3 litros Utilitário tem 13 porta-objetivos, que somam 18,3 litros

Produzida em Betim, em Minas Gerais, a nova Fiorino vem equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina, controle de tração e estabilidade, assistência de partida em rampa, entre outros equipamentos.

Traseira tem faróis grandes faróis dispostos na vertical
Traseira tem faróis grandes faróis dispostos na vertical Traseira tem faróis grandes faróis dispostos na vertical

Já o motor 1.4 EVO Flex ganhou ajustes para atender às novas regras de emissões e ruídos do Proconve PL7. Segundo a marca, o propulsor ganhou uma redução de até 11,8% no consumo de gasolina e de 8,3% com etanol. A potência com etanol é de 86 cv com torque de 120 Nm e com gasolina é de 84 cv com 116 Nm de torque.

Publicidade
Transmissão, que é manual de cinco velocidades, teve ajustes para a segunda e a terceira marchas ficarem mais curtas
Transmissão, que é manual de cinco velocidades, teve ajustes para a segunda e a terceira marchas ficarem mais curtas Transmissão, que é manual de cinco velocidades, teve ajustes para a segunda e a terceira marchas ficarem mais curtas

A transmissão, que é manual de cinco velocidades, teve ajustes para a segunda e a terceira marchas ficarem mais curtas, o que confere mais agilidade no trânsito urbano das grandes cidades. O câmbio também teve a quinta marcha alongada em 5% para reduzir a rotação do motor em velocidades de cruzeiro, o que melhora o consumo e reduz o ruído na cabine. A ré foi encurtada em 14% para facilitar as manobras em ladeiras.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.