Fiat Mobi 2022 fica mais econômico e menos potente
Calibração do motor permitiu reduzir o consumo de combustível em até 7,9%
Autos Carros|Do R7
A Fiat informou que o Mobi 2022 passou por uma calibração no motor para se adequar às novas normas de emissões do Proconve L-7. Por conta disso, o pequeno hatchback ficou mais econômico, mas perdeu potência. Segundo a marca, a redução no consumo de combustível ficou em até 7,9%. É importante ressaltar que recentemente o modelo passou por um reajuste de preços e perdeu a versão de entrada.
FIAT MOBI TREKKING 2022: o que mudou? VALE R$ 57 mil? Veja preço, consumo, manutenção e mais. Veja o vídeo!
O pequeno hatchback, que passa a ser equipado com ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, tem consumo de até 15 km/l na estrada com gasolina. Com isso, o Fiat Mobi pode rodar mais de 700 quilômetros com um tanque de combustível. No trecho urbano com gasolina o carro tem o consumo de 13,5 km/l. Já com etanol o consumo na cidade é de 9,6 km/l e no trecho rodoviário é de 10,4 km/h.
Em relação à motorização, o Fiat Mobi vem equipado com motor Fire de 1.0 litro, que entrega 71 cv a 6.250 rpm e torque de 9,3 kgfm a 3.250 rpm com gasolina, o que é menor do que os 73 cv de antes da calibração. Com etanol tem potência de 74 cv a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm, o que é menor do que os 75 cv anteriores. A transmissão é manual de cinco velocidades.
O Fiat Mobi 2022 vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, além de ter como opcionais volante multifuncional com controles do som, Bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.