Fiat Toro com motor turbo já roda em testes no país
Pickup terá o esperado motor Firefly turbo além de um facelift dianteiro e traseiro mantendo a plataforma atual
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
A Fiat já está fazendo testes de rodagem com a pickup Toro. Fotos divulgadas na internet mostram um modelo na cor branca com a dianteira a traseira totalmente camuflados. As fotos foram divulgadas no Autoblog da Argentina e no Motor1.
Apesar da cobertura é possível ver uma nova grade, parachoques redesenhados e farois em LED. O plano de renovação da linha é bem conhecido pela FCA e mesmo com a pandemia, que atrasou todo o planejamento, algumas mudanças são inevitáveis.
É o caso da Toro que acaba de perder o motor 2.4 Tigershark que vinha importado do México. No caso dela o motor turbo que deve ser oferecido no lugar é o 1.3 turbo de 150 ou até 180cv. O motor Multijet 2.0 deve continuar sendo oferecido enquanto no caso dela o motor 1.8 e.TorQ pode sair de linha. Este mesmo motor será oferecido no Compass e Renegade, sendo que no compacto a oferta do 1.8 aspirado deve prosseguir para mantê-lo com preço competitivo.
Ano passado quando estivemos com representantes da FCA, porta-vozes da empresa afirmaram que a produção dos motores turbo começaria em outubro deste ano. No entanto, a pandemia pode atrasar este cronograma deixando a Toro, e depois o Compass e Renegade para o primeiro semestre de 2021. A renovação do Argo e Cronos com o motor 1.0 de 130cv ficaria para um segundo momento.
Se você gosta da Toro o Autos TV preparou um vídeo sobre como comprar uma Fiat Toro usada com diversas dicas:
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.