Fiat Toro Mopar: aceleramos a versão customizada da pick-up
Modelo chamou atenção por onde passou mas não está disponível para venda
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Com a reestilização da Fiat Toro a divisão de acessórios Mopar reforçou as opções para incrementar a pick-up. Como parte dessa estratégia a marca do grupo Stellantis criou a Toro Mopar que exibe visual de carro conceito feito para participar de eventos exclusivos.
O estilo é único e o R7-Autos Carros acelerou a Fiat Toro Mopar para conhecer os acessórios disponíveis no modelo. Além a cor azul (envelopamento e não pintura) ela traz capo com parte superior em fibra com três entradas de ar, há adesivos com o logotipo “Ultra” nas soleiras, estribos na cor preta, engate de reboque com lança removível, novos tapetes internos com borda elevada e bolsa impermeável para caçamba com tampa de alumínio. As rodas aro 20 são da Durango SRT vendida nos Estados Unidos.
A suspensão é levemente rebaixada em 4cm enquanto a parte interna também recebeu novidades. Há iluminação ambiente azul com fitas de LED presente na reentrância do painel e no assoalho enquanto molduras das saídas de ar e cintos de segurança são na cor azul.
No mais ela traz bancos com bordado Mopar e itens como a multimídia vertical Uconnect (que em alguns momentos pode perder o sinal do celular espelhado e embaralhar completamente a tela), ar conexionando digital dual zone, assistência à condução entre outros itens.
Mecanicamente e até em termos de equipamentos a Toro Mopar é uma Ultra equipada, portanto, com o motor 2.0 turbodiesel Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm com câmbio ZF de nove marchas e tração 4x4. A única modificação mecânica além das rodas e pneus está no filtro de ar K&N que não alterou o desempenho mas que deu um ronco diferente para a Toro com um ruído típico da aspiração de ar.
Dinamicamente a alteração de suspensão deixa a Toro Mopar mais “dura” e não indicada para o off Road apesar da tração 4x4. Ainda assim, o ronco instigante do filtro de ar estimula o motorista a pisar mais fundo enquanto a Toro Mopar arranca olhares por onde passa. Aliás, ao longo de uma semana ela participou de um encontro de carros antigos para os fãs da linha Dodge (e da Mopar) e rodou mais de 500 quilômetros o que sempre rendeu perguntas e fotos pelo caminho. A Toro Ultra custa R$ 200 mil e com os acessórios instalados custaria algo em torno de R$ 4,7 mil com exceção, é claro, para o envelopamento e para o capô que não estão disponíveis nas concessionárias. De qualquer forma a dica está dada: há espaço para a Fiat explorar um modelo esportivo e customizado de fábrica para sua pick-up que é sucesso de vendas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.