Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Fiat vai lançar cinco carros nos próximos anos: veja o que está a caminho

Além do Panda, nova plataforma vai resultar em SUV, cupÊ e picape além de um outro produto novo

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Fiat Grande Panda Fiat/Divulgação

A Fiat anunciou no Salão do Automóvel o lançamento de um carro por ano até 2030. Isso já ficou claro desde que a marca confirmou a estreia da plataforma Smart Car, derivada da CMP, que dará base para o Panda mas também deve estrear com um novo posicionamento, mas que dará origem a um total de cinco veículos.}

Fiat Grande Panda Fiat/Divulgação

O Grande Panda que pode até usar o nome de Uno e Argo, será lançado no próxmo ano no Brasil com provável produção da plataforma CMP/Smart Car em Betim e dará sequência em quatro novos veículos.


Fiat Grande Panda Fiat/Divulgação

O próximo carro pode ser um SUV da Fiat de porte médio/compacto baseado no conceito Dolce Camper. O SUV pode ser entre 4,30 ou 4,40m de comprimento e 2,65m de entre eixos. Esse SUV poderá posicionar a Fiat entre modelos de espaço e custo mais acessível alinhado aos modelos de R$ 150 mil.

Fiat Fastback Limited Edition Fiat/Divulgação

Outro carro dessa família será o SUV cupê que dará origem ao sucessor do Fastback. Bem aceito no Brasil, o Fastback também terá um derivado da plataforma nova com a proposta visual do Grande Panda que também será adotada em todos os produtos da nova linha Fiat.


Abarth 600e elétrico Fiat/Divulgação

Outro veículo certo dessa família é uma picape. De porte compacto, o mercado de picapes do Brasil já representa 33% das vendas de veículos novos e a Fiat precisa renovar sua linha de utilitários. Dessa forma, ainda sobraria um espaço para mais um veículo da gama renovada da Fiat completando uma família de veículos sobre nova plataforma.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.