Fim do mistério: Toyota GR GT é mostrado sem IA e com motor de 641cv
Superesportivo japonês tem motor V8 e sistema híbrido leve acoplado ao câmbio e à transmissão

Depois de muita especulação e até falsos vazamentos de imagens que na verdade eram geradas por IA, a Toyota finalmente revelou o superesportivo GR GT. Sucesso espiritual do 2000GT e Lexus LFA. A marca japonesa diz que o carro segue o conceito Shikinen Sangu que significa continuidade e renascimento e assim a marca reacende seu próprio legado que havia ficado apagado ao longo dos últimos anos apesar do GR Corolla e Yaris.

O esportivo traz linhas sinuosas e impõe, nas dimensões, toda a essência de um esportivo dois lugares. Tem motor V8 bi-turbo 4,0 litros, algo inédito na marca. O propulsor tem cárter seco, propõe ser de alto giro para pistas e competições e tem sistema híbrido leve posicionado no eixo traseiro junto ao câmbio. A solução também é inédita. O motor ajuda a reduzir o uso de potência do motor V8 propondo economia de combustível.

Com estrutura feita em alumínio, a distribuição de peso é 50:50 favorecendo a dinâmica de condução. A carroceria com teto, portas e capô mesclam fibra de carbono com alumínio. Nas dimensões o Toyota GR GT em 4,78m de comprimento, 2,05m de largura, 1,09m de altura mas pesa 1.750kg.

A suspensão usa braços de alumínio sendo 4 peças em cada roda para melhorar a estabilidade. Os pneus são Michelin Sport Cup 2 e os freios de competição Brembo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














