Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Ford confirma Everest para brigar com SW4 e Trailblazer

Em evento na Argentina, Ford confirma lançamento na região

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Ford/divulgação
Ford/divulgação Ford/divulgação

A Ford confirmou nessa semana que o novo Everest será vendido na América do Sul em 2025. Em um evento de fim de ano na Argentina, a Ford exibiu o Everest que hoje é fabricado na Tailândia e confirmou que o SUV de 7 lugares estará nos tradicionais eventos litorâneos de Pinamar e Cariló. Assim, o caminho está mais que aberto para a comercialização do Everest no Brasil.

Ford/divulgação Ford/divulgação

O R7-Autos Carros já havia conversado com executivos da Ford que diziam haver “espaço” para a chegada do Everest por aqui. O segmento dos SUVs de sete lugares e grande porte tem a liderança isolada do Toyota SW4 seguido de longe pelo Trailblazer da Chevrolet e pelo Mitsubishi Pajero Sport.

Ford/Divulgação

A Ford disse durante o evento na Argentina: “Importado da Tailândia, o novo Everest se destaca não apenas por seu tamanho, sendo o maior SUV da marca na Argentina, mas também por seu design diferenciado da firma oval. Com seus sete assentos, dobráveis sob o assoalho do porta-malas, o utilitário é um produto ideal para o uso diário, oferecendo conforto e espaço para toda a família, enquanto sua tecnologia avançada e equipamentos de segurança garantem uma experiência de direção superior ao que se conhece em seu segmento.”


Ford/Divulgação
Ford/Divulgação Ford/Divulgação

“O novo Ford Everest não só responde às necessidades urbanas, mas também está pronto para explorar o ar livre, proporcionando versatilidade e robustez para aventuras fora da cidade. Essa combinação perfeita de elegância, conforto e capacidade off-road garante a versatilidade do Everest para atender a qualquer estilo de direção.”



Produção argentina no futuro

A Ford tem um plano para aumentar a capacidade produtiva da picape Ranger e em um primeiro momento o Everest virá importado da Tailândia assim como a Ranger Raptor. Depois o plano é localizar a produção do SUV em General Pacheco para atender a América do Sul. Recentemente uma unidade do Everest foi vista rodando em Salvador perto de um centro de desenvolvimento chamado Ford Park.

Ford/Divulgação

O Ford Everest usa a base da Ranger. Visualmente a nova geração tem uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro e faróis amplos no formato de “C”. Já a traseira tem um grande farol em peça única que sobrepõe a tampa do porta-malas. As rodas podem ser de 17, 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão, que por aqui pode ser oferecida apenas na configuração topo de linha Platinum.

Ford/Divulgação
Ford/Divulgação Ford/Divulgação

Sob o capô o Everest pode trazer o motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, com opção de câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. Resta saber o que a Ford planeja com todo o investimento planejado para a fábrica de General Pacheco.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.