Ford confirma Everest para brigar com SW4 e Trailblazer
Em evento na Argentina, Ford confirma lançamento na região
A Ford confirmou nessa semana que o novo Everest será vendido na América do Sul em 2025. Em um evento de fim de ano na Argentina, a Ford exibiu o Everest que hoje é fabricado na Tailândia e confirmou que o SUV de 7 lugares estará nos tradicionais eventos litorâneos de Pinamar e Cariló. Assim, o caminho está mais que aberto para a comercialização do Everest no Brasil.
O R7-Autos Carros já havia conversado com executivos da Ford que diziam haver “espaço” para a chegada do Everest por aqui. O segmento dos SUVs de sete lugares e grande porte tem a liderança isolada do Toyota SW4 seguido de longe pelo Trailblazer da Chevrolet e pelo Mitsubishi Pajero Sport.
A Ford disse durante o evento na Argentina: “Importado da Tailândia, o novo Everest se destaca não apenas por seu tamanho, sendo o maior SUV da marca na Argentina, mas também por seu design diferenciado da firma oval. Com seus sete assentos, dobráveis sob o assoalho do porta-malas, o utilitário é um produto ideal para o uso diário, oferecendo conforto e espaço para toda a família, enquanto sua tecnologia avançada e equipamentos de segurança garantem uma experiência de direção superior ao que se conhece em seu segmento.”
“O novo Ford Everest não só responde às necessidades urbanas, mas também está pronto para explorar o ar livre, proporcionando versatilidade e robustez para aventuras fora da cidade. Essa combinação perfeita de elegância, conforto e capacidade off-road garante a versatilidade do Everest para atender a qualquer estilo de direção.”
Produção argentina no futuro
A Ford tem um plano para aumentar a capacidade produtiva da picape Ranger e em um primeiro momento o Everest virá importado da Tailândia assim como a Ranger Raptor. Depois o plano é localizar a produção do SUV em General Pacheco para atender a América do Sul. Recentemente uma unidade do Everest foi vista rodando em Salvador perto de um centro de desenvolvimento chamado Ford Park.
O Ford Everest usa a base da Ranger. Visualmente a nova geração tem uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro e faróis amplos no formato de “C”. Já a traseira tem um grande farol em peça única que sobrepõe a tampa do porta-malas. As rodas podem ser de 17, 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão, que por aqui pode ser oferecida apenas na configuração topo de linha Platinum.
Sob o capô o Everest pode trazer o motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, com opção de câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. Resta saber o que a Ford planeja com todo o investimento planejado para a fábrica de General Pacheco.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.