Ford mostra o SUV Kuga, que pode vir em versão híbrida para o Brasil
Novidade será produzida na Europa e na Argentina usando plataforma C2 do Focus com motor 1.5 turbo e híbrida
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Ford usou a vitrine do Salão de Frankfurt para apontar o futuro da marca com modelos híbridos e elétricos mesclando soluções híbridas e sistemas auxiliares que podem ser lançados também no mercado brasileiro.

A principal estrela do salão germânico é o SUV Kuga, que terá três opções híbridas, o crossover compacto Puma Ecoboost Hybrid, a consagrada perua Mondeo Hybrid com propulsão elétrica e a gasolina e o novo Tourneo Custom Hybrid Plug-In, uma van de oito lugares.

Para o ano que vem a Ford promete o SUV elétrico inspirado no visual do Mustang com atuonomia de 600km com uma recarga sem revelar mais detalhes.

Com regras de emissões bem apertadas na Europa, a marca anunciou 17 novidades para aquele mercado nos próximos cinco anos.

E no Brasil?
O Brasil não foi citado entre os mercados que terão novidades eletrificadas. Somente o Kuga tem chance de ser vendido no nosso país uma vez que é fabricado sob a plataforma C2, já prometida para chegar à Argentina.

O Kuga terá no país vizinho a mesma gama eletrificada combinando motor 2.5 a gasolina com uma unidade auxiliar elétrica capaz de gerar 222cv combinados. Outra opção será o 1.5 turbo de 187cv que será usado no Territory, já confirmado por aqui. Também terá sistema híbrido leve 2.0 diesel com gerador de 48V praticamente descartado por aqui.