Ford Mustang GTD será novo superesportivo com V8 de 800cv
O modelo vai ser feito nos EUA e no Canadá com o mesmo motor da antiga geração do Shelby, ao qual sucederá
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Ford revelou nesta semana o novo Mustang GTD, a versão de alta performance do clássico carro que chega ao mercado só em 2025. Mas o que ele tem de tão especial para ser aguardado pelos fãs da marca Ford por tanto tempo?
Primeiro, o GTD é um Mustang somente no nome, pois sua construção remete a um carro totalmente novo. Mais baixo e com kit aerodinâmico de fibra de carbono, com direito a um grande aerofólio, ele também possui pneus de competição e melhorias no body kit que apontam futuras evoluções do Mustang.
O automóvel será construído na fábrica Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos, e sua produção será finalizada na Multimatic, no Canadá.
O motor será um V8 de 5,2 litros supercharged turbo, solução já usada no último Shelby GT 500, que terá mais de 800 cv associados a um câmbio de dupla embreagem de oito marchas, dizem executivos da Ford. Também podem ser encontradas novidades, como o sistema de bomba de óleo, o ajuste único para o motor de alto desempenho, a nova turbina e o escapamento Akrapovic.
Nesse Mustang, não há porta-malas, uma vez que o carro adota um sistema de suspensão “semiativa”, com controle hidráulico para distribuir o peso uniformemente. Para completar, ele usa um sistema de monobloco inferior para melhorar sua estrutura sob alta velocidade.
Sobre as rodas, os pneus serão Michelin Sport Cup 2 de 20 polegadas com rodas de alumínio. Opcionalmente, a Ford também vai oferecer rodas de magnésio com freios Brembo.
Tudo isso custará caro. Executivos da marca afirmam que o Mustang GTD terá preço de US$ 300 mil, cerca de R$ 1,4 milhão de reais em valores convertidos. Além dessa versão, a Ford oferece a Dark Horse, criada para os fãs do carro de maior sucesso da marca desde 1964.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.