Ford prepara lançamentos para o Brasil em 2021
Ford Bronco e Mustang Mach-1 estão na lista da montadora
Autos Carros|Do R7

O ano de 2020 não foi fácil para nenhuma montadora, inclusive para a Ford que tinha a missão de reestruturar a marca na América do Sul. Com o fechamento da fábrica de caminhões de São Bernardo, um braço grande da montadora se foi. Porém, agora fica mais clara a estratégia e a Ford planeja em 2021 apresentar os novos SUVs e também outros produtos que prometem impactar o mercado nacional.

O lançamento do novo Territory fez parte da estratégia da montadora para América Sul. Com o lançamento do SUV a montadora entrou em um segmento onde ainda não tinha nenhum veículo e segundo o presidente da Ford América do Sul e Mercados Internacionais, Lyle Watters, este é apenas o começo.

Em coletiva realizada na semana passada, Watters confirmou o investimento da Ford de US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco, Argentina, para a fabricação da nova Ranger Black, que já está confirmada para desembarcar no Brasil em 2023.

A Ford também retomará a participação no mercado de utilitários com a volta da comercialização da linha Transit, já no próximo ano.

O Mustang Mach-1 também está nos planos da montadora para o próximo ano. O esportivo terá visual inspirado na versão vendida em 1960. O motor também receberá alterações, sendo equipado com propulsor 5.0 V8 que entrega 486 cv, junto a ele estará uma transmissão automática de 10 velocidades. Para apimentar ainda mais o visual a preparadora Shelby irá desenvolver algumas peças para o carro.

A grande novidade da marca para 2021 no Brasil, segundo o executivo, é a chegada da família de SUVs Bronco. O carro terá visual “Old-Scholl” é uma alta capacidade off-road. A Ford ofertará o SUV com versões de quatro e duas portas. Os motores serão 2.3 EcoBoost de 274 cv e 42,9 kgfm de torque e o 2.7 V6 EcoBoost com 314 cv e 55,3 kgfm.
Uma outra novidade para todos os modelos citados é o alto nível de tecnologia e conectividade, que segundo Lyle serão divulgados posteriormente.
É aguardada para o próximo ano também o lançamento da picape Maverick, que já teve alguns dados divulgados, porém nada confirmado pelo presidente da marca.
*Por Guilherme Magna