Ford Ranger surge no Brasil pela primeira vez mas só chega em 2027
Picape tem 280cv e fez sua primeira aparição em evento exclusivo para jornalistas em SP

Ao revelar que terá 20 novas ações de perito entre 2026 e 2027 a Ford também trouxe uma grande novidade já confirmada para o país: a Ranger híbrida plugin. Mas como é a picape ao vivo?

O R7-Autos Carros esteve no evento de encerramento do ano da Ford e viu duas unidades da Ranger híbrida plugin exibidas no evento. A Ford trouxe duas versões: Stormtrack e Wildtrack (nomenclatura que já existe no Ford Bronco Sport por exemplo). No entanto a importadora adiantou que não definiu quantas versões serão oferecidas aqui.
Mas qual é o motor da Ranger híbrida PHEV?
Em outros mercados a Ranger híbrida já existe. E ela não traz motor diesel mas sim um 2.3 turbo a gasolina, que será desenvolvido com a tecnologia flex para ser alimentado por combustível fóssil mas também etanol.

Esse motor a combustão trabalha com outro elétrico de 100cv alimentado por baterias de 11,8kwh com autonomia elétrica de cerca de 40km e soma uma potência combinada de 280cv e 70kgfm, bem mais que a Ranger V6 que tem 250cv por exemplo..
Além do desempenho a Ford Ranger se destaca pela conectividade e segurança ao oferecer sistema ADAS completo, telas digitais com ajustes por celular. Também funciona como fonte de energia autônoma para alimentar equipamentos elétricos dentro do pacote Pro Power Onboard.

Ainda é difícil precificar a nova Ford Ranger mas a estimativa é que ela custe bem acima da versão Limited topo de linha vendida no Brasil a cerca de R$ 340 mil. Seu lançamento vai acontecer como linha 2027 podendo efetivamente ser detalhada no final do próximo ano para o mercado nacional.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














