Frio intenso: veja um item do seu carro que deve ser trocado nessa época do ano
Filtro de cabine ajuda a evitar que impurezas entrem pela cabine e prejudiquem a saúde dos ocupantes

A chegada do inverno e a queda de temperaturas leva a uma mudança de hábitos em relação ao uso do carro. Vidros fechados, ar quente ligado e a saúde que fica mais sujeita aos vírus e bactérias devem levar a cuidados especiais. Na manutenção do veículo um item merece cuidado e deve ser substituído de forma preventiva: o filtro de cabine.

O filtro de cabine é vital na época do frio. Ele ajuda a filtrar a poluição, fuligem e outros itens em suspensão que podem ficar pelo ar. Se o filtro estiver muito sujo ou saturado, o ar encontrará maior dificuldade para “passar” o que levará a riscos para a saúde. Diferente do filtro de ar, que está associado a aspiração do oxigênio para o motor do veículo, o filtro de cabine filtra as impurezas que podem eventualmente ir aos ocupantes do veículo.

O filtro tem papel importante e custo muito baixo. Basta removê-lo e fazer a troca em menos de um minuto. Sua localização fica geralmente sob o porta-luvas ou do lado do passageiro mas é importante consultar o manual do veículo que trará a informação precisa.

Outro ponto importante é que o filtro de cabine não tem reaproveitamento. Quando chega ao final de sua vida útil, deve ser simplesmente substituído o que ocorre a cada 15 mil quilômetros ou um ano. O filtro de cabine custa entre R$ 25 e R$ 35 e a troca é bem rápida.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














