Futura Volkswagen Amarok recebe 5 estrelas em teste de colisão
LDV Terron é da família Maxus que será a base da nova geração da VW por aqui

Já confirmada no Brasil, a nova geração da Amarok vai receber até alguns traços mais retos e um perfil de Volkswagen mas, como sabemos, o projeto é baseado na chinesa LDV Terron, da mesma família da Maxus fabricada pela SAIC. Agora o teste de colisão do ANCAP, equivalente ao nosso Latin NCAP deram cinco estrelas para a utilitária.

O resultado obtido pela LDV Terron repete os resultados da Maxus ao obter 91% de proteção para adultos e 84% de pontuação dos sistemas de assistência ao motorista.

Flagras bem recentes mostram que a pick-up da Volkswagen já está com o desenvolvimento adiantado. Embora utilize a base com chassi da versão chinesa, a nova Amarok terá um perfil mais retilíneo no design típico dos volkswagen e terá estamparia e também motorização própria além da possível estreia de um propulsor híbrido.

Fora do Brasil, a família Maxus é um produto “multienergia”’com versões elétricas, híbridas plugin e também diesel. Essa nova geração é um pouco maior do que a Amarok atual chegando aos 5,50m de comprimento e sistemas avançados de segurança que inexistem no modelo atual.

A estreia da nova geração da Amarok está marcada para o final de 2026 com produção concentrada na Argentina por meio do projeto “Patagônia” que trouxe novos investimentos para a planta de General Pacheco. Vale lembrar que a vizinha da fábrica é justamente a concorrente Ford Ranger que cresceu muito desde o lançamento da nova geração.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
