Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Geely afirma que vai entrar no mercado dos EUA: “em 24 ou 36 meses”

Marcas como Lynk&Co e Zeekr estão no mapa da gigante global que já atua com a Volvo no país

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Geely EX5 EM-i Geely/Divulgação

Durante a realização da CES 2026 em Las Vegas, a Geely como uma das expositoras tem divulgado que irá ingressar no mercado norteamericano. “algo como 24 ou 36 meses” afirmou Ash Sutcliffe, diretor de comunicação global da empresa durante o evento. Hoje o mercado dos Estados Unidos é praticamente fechado aos chineses para proteger marcas locais como Ford, GM e a própria Tesla criando regras que dificultam importações.

Lynk & Co 08 EM-P Lynk & Co/Divulgação

A Geely controla marcas como Volvo, Polestar, Smart, Lotus, Zeekr e Lynk&Co, essa última já preparada para entrar no mercado brasileiro com dois produtos, conforme antecipou o R7-Autos Carros no último final de semana.


Zeekr 001 Zeekr/Divulgação

Hoje as marcas chinesas tem diversos entraves criados como altas taxas de importação no caso dos automóveis, restrições ao uso de dados dos clientes. Nos EUA até mesmo alguns estados tem legislação específica sobre o uso de dados o que pode dificultar o processo. Sutcliffe disse a dois veículos presentes na cobertura da CES, The Wall Street Journal e também ao Autoline, que reconhece as barreiras mas que outras marcas do grupo como Lotus e a própria Volvo, que tem fábrica no país, podem facilitar o processo.

No mapa da Geely estão produtos eletrificados como os SUVs híbridos com extensor de autonomia (REEV), os elétricos da Zeekr e também os carros mais novos da Volvo. Como a Volvo já tem uma linha de montagem de veículos e até mesmo baterias na Carolina do Sul, contornar as barreiras é uma questão de tempo. E há outros grupos interessados como a BYD que anunciou a construção de uma fábrica no México e também a marca Xiaomi que esse ano anunciou mais quatro lançamentos, a princípio apenas para o mercado chinês.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.